Memorial Brasil de Artes Cênicas

A Outra Cia de Teatro recebe hoje (07/11) o diretor do Balé Folclórico da Bahia, Vavá Botelho, para participar do Circuito de Entrevistas dentro do projeto de memória e registro: Memorial Brasil de Artes Cênicas – Cena Nordestina. Como parte da programação d´A Cena Tá Preta, a entrevista será realizada no Cabaré dos Novos, a partir das 19h e com entrada gratuita. No próximo dia 21/11, a Cia realizará uma segunda entrevista para o Memorial com um outro convidado.

Após entrevistar artistas e coletivos como Chica Carelli (BA), João Lima (BA), Fernando Yamamoto (RN), Raimundo Matos Leão (BA), Grupo Bagaceira de Teatro (CE), Cia Nata de Teatro (BA) e a Cia Teatro da Queda (BA), o grupo propõe entrevistar personalidades baianas que desenvolvem trabalhos cênicos com foco no negro e nas referências de matriz africana, em virtude da celebração do mês da consciência negra.

As entrevistas acontecerão no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha, às 19h, sendo transmitida, ao vivo, através da TV Vila, ampliando o alcance do público que poderá participar presencialmente ou enviando perguntas online. A entrada será gratuita.

Contemplado com o Prêmio BNB de Cultura 2011, do Banco do Nordeste em parceria com o BNDES, o Memorial Brasil de Artes Cênicas propõe a criação de uma página virtual para a difusão da trajetória de profissionais das artes cênicas da região Nordeste, disponibilizada através de um perfil com fotografias, vídeos, textos e imagens dos mesmos.

07/11 | seg | 19h
Gratuito
Cabaré dos Novos

Comentários

Postagens mais visitadas