Ian Cardoso participa do Encontro de Compositores desta quinta

Nesta quinta (24/11), o Encontro de Compositores recebe o instrumentista e compositor baiano Ian Cardoso para se juntar ao time fixo de compositores no Cabaré dos Novos, a partir das 20h. O show, que faz parte do projeto Vila da Música, promete trazer a união de elementos da música brasileira, como o baião e a chula, mas sem abandonar a raiz metropolitana da música de Ian Cardoso.

Ian faz parte do grupo Pirombeira, anfitrião do projeto Som de Zilda, que acontece quinzenalmente há dois anos no Bar Tenda da Deusa, em São Lázaro. Já dividiu o palco com artistas como Borega Melo, Luciano Aguiar, Roberto Mendes, Cláudia Cunha, Rita Tavares, Cássio Nobre, Grupo Barlavento, dentre outros. Utiliza-se de algo da antropofagia cultural preconizada no tropicalismo, passeando também por nuances do jazz e do blues.

O Encontro

A configuração do espaço, que deixa os compositores espalhados pelo Cabaré dos Novos, permite uma integração entre público e artista e sempre traz algum convidado. Os artistas têm a liberdade de explicar a origem de suas composições, contar sobre suas estórias, amores perdidos, questionamentos sobre a vida e por aí vai. Fazem parte do time fixo: Jarbas Bittencourt, Arnaldo de Almeida, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Ronei Jorge, Dão, Pietro Leal, Thiago Kalu, Carlinhos Cor das Águas e Deco Simões.

O evento musical do Vila ganhou força, relevância e desdobramentos. Em janeiro e fevereiro todas as quintas foram ocupadas com o Encontro e como resposta o Vila teve casa cheia em todas as noites. A partir de maio, todas as quintas passaram a ser dedicadas a música e em julho e agosto apostamos no Vila do Rock, uma programação semanal que deu espaço para artistas da cena baiana. Uma turma de Feira de Santana viu, gostou e agora fazem o seu Encontro de Compositores uma vez por mês também. A partir de setembro foi a vez do Vila da Música trazer aos palcos do Vila artistas e bandas de todos os estilos, se tornando um espaço de celebração da música popular brasileira.
Confira a página especial do Facebook sobre o Encontro de Compositores:

Lista Amiga: basta enviar um e-mail para viladamusica@teatrovilavelha.com.br, colocando no assunto “Vila da Música”, com o nome completo, e assim, poderá pagar meia-entrada em todos os shows do mês! Só precisa mandar o nome uma vez, pois faremos uma única lista e o nome estará disponível em qualquer um dos shows. Os nomes serão aceitos até as 17h do dia de cada show.

24/11 | qui | 20h30
R$ 20 e 10
Cabaré dos Novos

Comentários

Postagens mais visitadas