CEL.U.CINE

Festival de micrometragem, patrocinado pela Oi, premiará filmes inéditos de até três minutos. O primeiro colocado irá para o Festival de Cannes




Um concurso para quem admira a sétima arte e é ligado em tecnologia promete movimentar ainda mais o 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. É o CEL.U.CINE – FESTIVAL DE MICROMETRAGEM, um evento nacional para filmes de até três minutos feitos em celular, câmeras digitais, mini-dv. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de novembro, pelo site http://www.oifuturo.org.br/celucine. O CEL.U.CINE tem o patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.
A primeira edição do CEL.U.CINE premiará filmes feitos a partir do tema “Figuraça”. Em gíria, o jargão “figuraça” se refere a uma pessoa que tanto pode ser caricata e exagerada ou extremamente exemplar. Pode ser aquele vizinho que vai todo dia de pijama e pantufas comprar pão, aquela amiga que adora se exibir e não perde uma oportunidade de aparecer ou um trabalhador bem humorado e atencioso. É ligar a câmera e ficar de olhos bem atentos.O júri do CEL.U.CINE, composto por especialistas e diretores de cinema, vai anunciar os vídeos vencedores no dia 21 de novembro. O primeiro colocado ganhará uma viagem, com passagem e hospedagem, para o “Festival de Cannes”; o segundo, uma viagem para 'La Villette', o grande centro das artes, da cultura, da ciência e da tecnologia, nos arredores de Paris; e o terceiro, irá conhecer Festival de Cinema de Gramado. Todas as viagens com direito a acompanhante. O júri também vai escolher os dois melhores videomakers do festival. Cada um ganharáumaparelhocelular.Os vídeos participantes do CEL.U.CINE serão exibidos na Praça de Alimentação do Cine Brasília, na Asa Sul, a partir do dia 19 de novembro.

Comentários

  1. Os vídeos não foram exibidos, os selecionados não foram comunicados e a premiaçào não aconteceu.

    Não há nenhum responsável pelo conscurso, em nenhum lugar do festival (a começar pelo stand da OI).

    Não houve passagens para os classificados, nem estadia, nem nada do que foi divulgado...

    A VJ não recebeu a maioria dos filmes e não sabe o que aconteceu.

    Excelente organização!!!

    Ah! O tal do site que teria o resultado (www.mundooi.com.br) não existe! hahaha

    O meu próximo curta será sobre esses narizes de palhaço que usamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas