Convidados especiais para o mês das crianças!



Em todos os finais de semana do Vilerê: o mês da criança no Vila (ops, já começa amanhã!), as crianças, adolescentes e quem mais vier conferir os espetáculos infantis em cartaz vai ter muito mais sobre o que falar. Antes da montagem principal da tarde - às 16h mesmo -, a garotada vai poder assistir uma rápida apresentação dos nossos pequenos grandes convidados: O Teatro de Bonecos de Camaçari. Os bonecos vão contar e interpretar curtas histórias voltadas para lições de solidariedade e cidadania.

O grupo faz parte do Teatro Amador de Camaçari (TAC), que é o segundo mais antigo do país - fundado em 15 de setembro de 1974 - atrás apenas de O Tablado (RJ), de Maria Clara Machado. Foi em Camaçari que aconteceu o Primeiro Festival Baiano de Teatro de Bonecos, com cursos voltados para essa tradicional forma de experssão, na tentativa de criar outros grupos.

Mais de 10 espetáculos estão no currículo do Teatro de Bonecos, que já foi se apresentar em escolas, creches, praças, praias e até em bancos. Sem falar nas campanhas governamentais de conscientização, como campanhas de vacinação, meio-ambiente e higiene bucal. E agora eles vão estar aqui, pela primeira vez, no Vila.

Não esqueça! Sábados e domingos, às 16h, antes da apresentação no Palco Principal, tem o Teatro de Bonecos de Camaçari, no Cabaré dos Novos. E neste fim de semana venha conferir o teatrinho junto com a montagem Imagina Só... Aventura do Fazer, da Cia Novos Novos.

Comentários

Postagens mais visitadas