Bando de Teatro Olodum na TV Globo


Ednaldo Muniz, Leno Sacramento, Fábio Santana, Lázaro Ramos e Cid nas gravações do filme

Depois do sucesso da estréia de Sonho de Uma Noite de Verão, aplaudida e elogiada pelo público, o elenco do Bando de Teatro Olodum tem um motivo a mais para comemorar os 16 anos de sua trajetória. O diretor Marcio Meirelles chegou do Rio de Janeiro na terça-feira passada com uma ótima notícia: a Rede Globo transformará a peça Ó Paí Ó, montada pelo Bando em 1992, em uma série com seis episódios a serem exibidos no próximo ano. Marcio participou de uma reunião com Guel Arraes, Jorge Furtado, Monique Gardemberg e o ator Lázaro Ramos, convidado para protagonizar os episódios. A peça, que já foi transformada em produção cinematográfica pelas mãos talentosas da cineasta Monique Gardemberg, conta a saga de moradores de um cortiço no Centro Histórico de Salvador, com um estilo de humor crítico e antenado com a realidade, típico do grupo. Passada a correria da estréia da nova montagem do Bando, Marcio Meirelles terá uma nova reunião com os diretores globais para o início do trabalho de adaptação e seleção das histórias que irão para a telinha. É o talento do Bando de Teatro Olodum levando a cultura afro-baiana para o palco, para o cinema e agora para a televisão.

Comentários

  1. "Será que nos próximos anos a telenovela brasileira estará assimilando, com mais naturalidade e regularidade, o talento, a personalidade e a aparência física do ator negro, assegurando para as estrelas afro-brasileiras um lugar semelhante ao que Denzel Washington, Angela Bassett, Morgan Freeman e Whoopi Goldberg já conquistaram na indústria cinematográfica norte-americana?"
    Joel Zito.

    A televisão brasileira ainda não nos dá visibilidade merecida, mas é muito bom perceber que mudanças estão acontencendo... é claro que ainda estamos longe do ideal, mas é um começo!
    Que outras produções aconteçam, que estas gerem possibilidades/oportunidades ... enfim, Oportunidades e Realizações para todos!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus... Ó Paí Ó transfomrmado pela Globo? Sei nao... Nao tem como não desconfiar!! foi a mesma empresa que fez Sinha Moça, que tem Ali Kamel como funcionário e outras coisas do tipo... Mas tem um voto de confiança, pois é do BANDO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas