Ministro Juca Ferreira participa de encontro no Teatro Vila Velha




O ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará em Salvador nos próximos dias 13 e 14 com a terceira edição da Caravana da Cultura. O objetivo da ação é estreitar relações com a sociedade e conhecer nos estados as principais demandas de artistas, gestores, produtores e fazedores de cultura do Brasil. Ainda compõem a Caravana do Ministério da Cultura (MinC) o presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, e os secretários de Articulações Institucionais, Vinícius Wu, de Fomento e Incentivo à Cultura, Carlos Paiva, e do Audiovisual, Pola Ribeiro.

Entre as atividade da Caravana em Salvador, está uma roda de conversa no Teatro Vila Velha, na terça-feira, dia 14, às 10h.  No Vila, o ministro se reúne com o secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, e com gestores culturais e representantes da sociedade civil.

Antes, na segunda, dia 13, às 10h, a Caravana realiza a edição Nordeste do Diálogos em Rede (roda de conversa sobre participação social no ministério) que acontece no teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) - onde participam os secretários do MinC, além do professor e pesquisador de Comunicação e Política, Wilson Gomes da Universidade Federal da Bahia (UFBA); o professor doutor da UFBA, Ernani Coelho Neto; a coordenadora pedagógica do Ponto de Cultura Bankoma, Eliana Sousa; e Maria Fulgência, do Ponto de Cultura Odu Odara. A conversa será intermediada por Doris Pinheiro, assessora de Comunicação do IRDEB.

Na passagem por Salvador, o ministro da Cultura  Juca Ferreira participa ainda do VIVADANÇA Festival Internacional, além de visitar o Terreiro Ilê Opô Afonjá (Mãe Stella de Oxossi), o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MunCAB) e  o Teatro Castro Alves.

Conheça a programação detalhada da Caravana da Cultura clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas