Cine Vila celebra a dança com a exibição de três filmes

Hoje, 13 de abril, às 19h, o Cine Vila realiza a segunda sessão especial em comemoração ao mês da Dança, com três exibições e bate-papo. Serão projetados Pina, longa documental sobre a coreógrafa alemã Pina Bausch, e dois curtas baianos: 666, vídeo-dança de Marcondes Dourado, e Fora D'Água, vídeo arte do NADAcoletivo, dirigido por Tiago Lins. Após a sessão, acontece debate com Marcondes Dourado, Tiago Lins, Talis Castro e Lis Schwabacher.

O Cine Vila acontece semanalmente, às segundas-feiras, 19h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha. Não são cobrados ingressos, mais o público pode investir no projeto pagando quanto quiser.

Confira, abaixo, a programação desta sessão:
 


PINA (documentário, 2012, 103')
Direção: Win Wenders


Um espetáculo de dança e teatro inspirado pelo trabalho da coreógrafa alemã Pina Bausch, ressaltado em seus detalhes, formas e cores. O espetáculo é estrelado por dançarinos da cidade de Wuppertal e seu entorno, local de origem de Pina e por ela considerado como sua força criativa.




666 (vídeo-dança, 1996, 5')
Direção: Marcondes Dourado

 
I Prêmio na XXVIII Jornada Internacional de Cinema da Bahia, I Prêmio do concurso Imagem em 5 Minutos e II Festival de Vídeo Dança de Buenos Aires


Fora D'Água (vídeo-arte, 2012, 7')
Direção: Tiago Lins



Solidão, depressão, individualismo, multidão, vazio, afeto...forad'dágua é a primeira Intervenção.VideoArte do NADAcoletivo, realizada no dia 08/11/12 - Rio Vermelho, Salvador, Bahia, Brasil. A obra tem direção, câmera, fotografia, edição e color de Tiago Lins; câmera e web de Peu Ribeiro; atuação, figurino e produção de Lis Schwabacher e Talis Castro, sendo o último também responsável pelo argumento.

13/04 // segunda // 19h
cabaré dos novos // pague quanto quiser

Comentários

Postagens mais visitadas