Cine Vila exibe "Hanami - Cerejeiras em Flor" com a presença do dançarino japonês Tadashi Endo

A sessão acontece na próxima segunda (6), às 19h, e inaugura programação especial do cineclube para o mês da dança

Cena do filme "Hanami - Cerejeiras em Flor"


Nesta segunda-feira, 6 de abril, às 19h, o Cine Vila realiza sessão especial do filme "Hanami - Cerejeiras em Flor", longa-metragem alemão dirigido por Doris Dorrie, indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2008. Quem participa de bate-papo após a exibição é Tadashi Endo, dançarino e mestre do Butoh japonês que atuou e cuidou da preparação de dança do filme.

O longa narra a história de um homem que perde a esposa subitamente e decide fazer uma viagem ao Japão, sua terra de origem, para prestar-lhe uma última homenagem. O Butoh, dança que surgiu no Japão pós-guerra e ganhou o mundo na década de 1970, permeia toda a narrativa e acaba funcionando como uma importante metáfora no filme - que promove reflexões sobre a morte, a solidão e sobre a conexão com o interior.

A sessão especial é realizada pelo Cine Vila em parceria com o VIVADANÇA Festival Internacional, que traz Tadashi Endo ao Brasil para apresentar na programação do evento o espetáculo solo Fukushima Mon Amour, com sessões em 11 de abril, sábado, às 20h, e no dia 12, domingo, às 19h, no Teatro Vila Velha.

Sinopse:

Quando Trudi (Hannelore Elsner) descobre que seu marido Rudi (Elma Wepper) tem uma doença grave, ela sugere que ambos visitem os filhos em Berlim, sem contar a eles sobre o estado de saúde do pai. Como Franzi (Nadja Uhl) e Karl (Maximilian Brückner) não dão muita atenção aos pais, eles resolvem partir para o mar Báltico. É quando, subitamente, Trudi morre. A partir de então, Rudi resolve viajar ao Japão para realizar os desejos da esposa.

Serviço:

Cine Vila -  Exibição de "Hanami: Cerejeiras em Flor" com Tadashi Endo
Data: 06/04, segunda-feira, 19h
Local: Cabaré dos Novos, Teatro Vila Velha
Valor: Pague quanto quiser

Comentários

Postagens mais visitadas