Projeto Outros Sambas Diversos recebe Grupo Pirombeira, Bonde da Sonora e Jorge Batatinha


Nesta terça-feira, dia 26, 20h, o grupo Outros Diversos realiza o último show da temporada Outros Sambas Diversos, que ocupou o Cabaré dos Novos durante o mês de agosto. Para fechar com chave de ouro, o projeto musical recebe o grupo Pirombeira, o Bonde da Sonora, além do músico Jorge Batatinha.

Comandado pelo grupo de compositores e multi-instrumentistas Gabriel Batatinha, Jadsa Castro, Shalom Adonai, Laco Pereira, Artur Soares, Felipe Magalhães, o projeto apresenta canções autorais e releituras de grandes compositores baianos, como Dorival Caymmi, Riachão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, além dos Novos Baianos e de Os Tincoãs. Faz ainda uma homenagem especial ao sambista Batatinha, de quem Gabriel Batatinha, um dos integrantes, é neto.

O projeto leva o espírito das rodas de samba para dentro do teatro, num show que utiliza todos os recursos cênicos de palco, luz e cenografia. O grupo realiza experimentos sonoros, sempre tendo como ponto de partida o samba. No show, elementos do rock, pop, jazz e frevo se fundem ao ritmo do samba, dando origem a Outros Sambas Diversos.


Comentários

Postagens mais visitadas