Noite de homenagens a Batatinha emociona o Teatro Vila Velha


Na última terça-feira, o Teatro Vila Velha teve casa cheia para homenagear um dos maiores sambistas do país. O show Batatinha 90 reuniu família, amigos e grandes artistas para celebrar o dia em que o músico completaria 90 anos de idade se estivesse vivo. A homenagem marcou também a estreia do projeto musical Outros Sambas Diversos, que passa a acontecer durante todas as terças-feiras do mês de agosto, às 20h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha.

"Isso aqui está exatamente do jeito que Batatinha iria gostar", comentou no início do show Jorge Batatinha, filho do compositor e um dos anfitriões da noite. No palco, estavam ainda Galo, filho, e Gabriel Batatinha, neto do sambista, com o grupo Outros Diversos, do qual faz parte. 

Ao longo do show, subiram ao palco artistas como Margareth Menezes, Dão, Firmino de Itapuã e o Grupo Botequim. Jota Veloso e Paquito cantaram juntos a música "Ironia" e relembraram como foi gravado o disco Diplomacia, de Batatinha, produzido por eles, e que reuniu artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Em seguida, Juliana Ribeiro cantou "Direito de Sambar" e convidou ao palco a grande sambista Claudete Macêdo, parceira de Batatinha, que encantou a plateia e foi aplaudida de pé.

A noite não parecia um espetáculo, mas um grande encontro de amigos, daqueles que ninguém quer que acabe. Tanto que o show começou 20h e acaba quase as 23h. De lá, a família convidou o público para a Casa de Batatinha, no Lago dos Aflitos, onde a festa continuou.

Veja abaixo algumas fotos, feitas por Ananda Ikishima, do Labfoto.







Comentários

Postagens mais visitadas