terça-feira, 7 de outubro de 2008

Concurso Pontos de Leitura

MinC abre inscrições para iniciativas que promovam a prática da leitura em comunidades de todo o país

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, assinou a Portaria n° 60, que institui e regulamenta, no âmbito do Programa Mais Cultura, o I Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis. O ato administrativo foi publicado nesta quinta-feira, dia 25 de setembro, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 6).

O concurso visa selecionar até 600 iniciativas culturais dentre as propostas inscritas, as quais, necessariamente, precisam fortalecer, estimular e fomentar a leitura e que, na data de 10 de novembro de 2008, completem pelo menos um ano de existência.

As iniciativas selecionadas deverão, prioritariamente, estar presentes nos 410 municípios atendidos pelo Programa Territórios da Cidadania 2008, nas áreas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e municípios prioritários do Mais Cultura, citados no Anexo A da Portaria.

Cada iniciativa selecionada receberá um kit com, no mínimo, 500 títulos, assim distribuídos: 50% de obras de ficção; 25% de não-ficção e 25% de referência. Além disso, farão parte do kit um computador e um mobiliário básico. O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) farão a compra e a distribuição dos kits. De acordo com a Portaria, o material recebido na premiação só poderá ser utilizado para fortalecer ou ampliar a iniciativa beneficiada.

Acesso o site do Minc: www.cultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário