Diálogo Cultural com Juca Ferreira



O Ministro de Estado da Cultura, Juca Ferreira, convida à população de Salvador a participar do "Diálogo Cultural", a se realizar no dia 13 de outubro de 2008 (segunda-feira), das 14 às 17 horas, em Salvador. O encontro acontece na Sala Principal do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, snº, Campo Grande).

É importante confirmar a presença através do email dialogocultural.salvador@cultura.gov.br.

-x-x-x-
Agora a minha pergunta:

- Quantas vezes temos a oportunidade de dialogar DIRETAMENTE como o Estado?

A mudança tem que começar na gente. Senão, depois, a cobrança perde o sentido.

Chegou a vez de Salvador. Confirme sua presença e participe mesmo!

-x-x-x-x-
Gestão Democrática
Ministro Juca Ferreira dá início, no Rio de Janeiro, aos Diálogos Culturais
(do site do Minc - http://www.cultura.gov.br/)

Como parte do esforço voltado para uma gestão democrática, com a participação dos diversos segmentos culturais e da sociedade civil, foi dado início à série Diálogos Culturais. Nesta quinta-feira, 9 de outubro, no Rio de Janeiro, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, reuniu-se com representantes do setor para discutir as estratégias e as prioridades do Ministério da Cultura e de suas instituições vinculadas.

A proposta de reformulação da Lei Federal de Incentivo à Cultura - a Lei Rouanet -, que deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional até o final do ano, e um diagnóstico dos avanços obtidos até o momento foram apresentados aos participantes do encontro. A reestruturação da Fundação Nacional de Artes (Funarte), a modernização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e outros temas relevantes como os Direitos Autorais e o Programa Mais Cultura também foram abordados.

"Eu não acredito em construção de política pública dentro do gabinete. Vamos para a rua, ouvir as pessoas que fazem a cultura no seu dia a dia. Os artistas, em geral, têm uma visão específica de sua atividade, sem uma noção de todas as áreas. Os Diálogos Culturais vêm para dar essa dimensão”, ressaltou o ministro Juca Ferreira.

-x-x-x-x-x-

O ministro Juca anunciou que daria início aos "Diálogos Culturais" quando esteve aqui no Vila, em 15 de setembro deste ano. Ele veio para um evento em que recebeu homenagem de setores organizados da sociedade, dentre ongs, grupos comunitários e ex-parceiros políticos.



Na ocasião ele pôde falar sobre os anos de gestão ao lado de Gilberto Gil, as conquistas desse período e as batalhas por vir. Algumas falas foram bem impressionantes, como aquelas em que traçou um panorama da situação cultural do país e o tanto de trabalho que ainda precisa ser feito. Vamos em frente. A primeira promessa já está se cumprindo.


Comentários

Postagens mais visitadas