os talentos da casa procriam...








O GRUPORACASO estréia no dia 17 de outubro a peça "Recortes de uma infância roubada". A apresentação acontece às 20h, no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva (Largo da Madragoa, na Ribeira) e torna a ocorrer no dia 31 desse mesmo mês, no mesmo horário. A peça é dirigida por nosso amigo Cell Dantas, do Bando, em companhia de Robson Farias e Luiz Antonio (outro, que não o d'A Outra).

Veja o que Cell e Luiz contaram sobre a peça:

O espetáuclo é uma grande colcha de retalhos que expõe sonhos, anseios, historias, lembranças, momentos e problemas vividos por crianças e adolescentes brasileiros vitimados por uma tragédia. Sempre buscando unir a ludicidade com a realidade, a peça mostra um Brasil de contrastes e que vive de ilusões.
Os recortes das vidas desses jovens pulsam no palco com movimentos, ritmo, dança, música, performances, mostrando a linha entre o real e a imaginação, entre o chocante e o sutil, entre o simples e o complexo. É a historia da grande tragédia brasileira. A história de como o Estatuto da Criança e do Adolescente está sendo manchado com sangue e lágrimas. Uma historia que estampa jornais, sites, revistas e que assombra a todos como um grande fantasma que nunca esteve tão próximo.


O GRUPORACASO integra o projeto Tomaladacá, do Ponto de Cultura Teatro Vila Velha, e em dezembro fará parte de uma mostra programada para acontecer no palcão do Vila. Cell já tinha me falado sobre o grupo e eu esperava o dia de falar neles aqui no blog. Pois, chegou em ótima oportunidade.

A estréia, só pra frisar, é amanhã. Vamo' nessa?!


por Bruno Machado

Comentários

Postagens mais visitadas