Mandala da Comunicação



Foto: Qhele Melo


Nessa última quarta-feira quem chegava ao Teatro Vila Velha para trabalhar encontrava uma mandala linda no foyer.
Uma verdadeira Invenção do Olhar sobre a matéria do cotidiano: Sobre uma mesa circular, outrora uma bobina de fio elétrico, artes gráficas em diversos formatos comunicando eventos, shows, peças, locais, datas, horas...
As agendas culturais, panfletos, cartões postais e todo o material de divulgação disponível ao público fora cuidadosamente organizado por alguém. Não deixou de ficar funcional e pelo contrário nunca antes essas peças corriqueiras foram tão comentadas.

Logo vinha a pergunta:
-- Quem fez isso?

Seguida da exclamação:
-- Tá lindo demais!

Vários funcionários foram apontados como o artista responsável pela obra. Teve até boato: Alguém disse que a artista plástica Babi Lima houvera passado pelo Teatro na tarde anterior e feito a Mandala enquanto esperava pra falar com alguém.

Até que no fim da manhã chegou-se ao inventor da Mandala: Bruno Bispo. Ele é um novo funcionário do TVV. E pelo que podemos notar tem aquela vocação para colocar beleza no mundo. É questão de dom! Tem gente que é assim. Obrigado pelo presente pros olhos.


Jarbas Bittencourt

Comentários

  1. Bela mandala! Belas palavras! U-hu!

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo! Quando lembro a gente que nunca conseguia dispor esses panfletos e folhetos de uma maneira atraente... Hmpf! Parabéns para Bruno e para o Vila, que pelo visto atirou no que viu e acertou no que não viu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas