Viladança apresenta Da Ponta da Língua para professores de Candeias


A Companhia Viladança foi convidada pela Secretaria Municipal de Educação de Candeias-BA para apresentar o espetáculo Da Ponta da Língua à Ponta do Pé na Jornada Pedagógica da cidade. O evento vai reunir cerca de mil professores no Centro de Convenções de Salvador, no próximo dia 19 de fevereiro (terça-feira), das 13h às 18h.

Para Cristina Castro, diretora da Viladança, o convite veio em um bom momento. “Em 2008, completamos 10 anos de trabalho e entre as comemorações do aniversário, estamos intensificando as atividades que aliam a educação e a cultura. Além da nossas apresentações, estaremos também lançando a revista em quadrinhos Da Ponta da língua a ponta do pé com um manual para professores e um CD de musicas, materiais que visam o reforço cognitivo e estímulo ao conhecimento. Acreditamos que a inserção da arte no planejamento educacional contribui para a elevação da qualidade do seu programa”, afirma.

De acordo com a secretária de Educação do município, Maria do Carmo Oliveira Santos, a proposta da jornada é preparar os professores do município para o início do ano letivo. O evento este ano tem como tema “Compromisso e Responsabilidade para a melhoria dos índices da Educação Básica”. O convite à Companhia Viladança veio da necessidade de mostrar a importância da relação entre a cultura e a educação.

Comentários

Postagens mais visitadas