Sobradinho como ninguém nunca viu

Entre 287 alunos nas oficinas e 800 crianças de público durante a passagem do Rodando a Bahia por Sobradinho, uma das atrações principais foi a própria Chesf, patrocinadora do projeto que leva a Companhia Viladança a 11 cidades do interior da Bahia. Trata-se de um programa de formação de platéia criado pela diretora e coreógrafa Cristina Castro.

O grupo de dança foi até a barragem de Sobradinho, cujas eclusas atingem a altura de 32,5m e contemplou o pôr-do-sol diante do 2º maior lago artificial do mundo. Em seguida, numa visita exclusiva, o Viladança conheceu os 1.720.000 m² de concreto das instalações da Chesf na cidade, uma construção fantástica que deixaria o mais experiente engenheiro impressionado. A companhia teve a oportunidade de conhecer desde os geradores até a sala de comando. Na barragem, é gerada energia a 13.800 volts, e mais tarde este número é convertido pela própria Chesf em 500.000 volts, valor regulamentado para o transporte para o Nordeste.

O Viladança conheceu também alguns funcionários do setor administrativo da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. O Sr. Alexandre Tavares, gerente regional, foi muito simpático e atendeu a diretora Cristina Castro na sua sala. Da reunião participou também o Sr. Lourinaldo Santana, administrador regional.

Ainda foi de extrema relevância a recepção de Cleide Oliveira, agente de recursos humanos, que organizou a hospedagem da Cia. na casa de trânsito da empresa. Também Paloma, coordenadora de educação da cidade, foi muito atenciosa durante toda a estadia do Viladança, chegando a presentear cada membro da equipe com um porta-retrato feito de material reciclável.

Comentários

Postagens mais visitadas