O Viladança manda notícias direto de Arcoverde (PE)

Depois de Rodar a Bahia e estrear Aroeira, agora o Viladança encontra-se em turnê pelo Brasil através do projeto Palco Giratório, do SESC. No momento, o grupo encontra-se na cidade de Arcoverde, onde se prepara para apresentações e vivências com a comunidade. Estes são os trechos de um bate-papo com Cristina Castro, diretora da companhia, via GoogleTalk no final da manhã de hoje:

A gente está agora em Arcoverde, uma cidade em pleno sertão pernambucano. O mais incrível é que fica em uma serra, então faz frio à noite e sol, sol, sol pela manhã e à tarde. É uma delícia! A gente está adorando, curtindo e conhecendo tanta gente bacana por aqui. Falo do Vila a cada segundo.

Saiu uma matéria enorme de capa no jornal Diário de Pernambuco, é um dos mais famosos e circula na capital e no interior. Tem foto e a matéria ficou legal. No hotel que ficamos em Triunfo, tinha uma máquina de escrever super antiga, mas bota antiga nisso, LINDA!!!! Lembrei de Ju e de Mila, as jornalistas do pedaço.

A companhia está fazendo bonito e crescendo, amadurecendo com tantas adaptações, tantas resoluções e tantas idas e vindas. Não teve um palco parecido com o outro, nem um hotel do mesmo nível, TUDO é DIFERENTE!!!!!

Os dançarinos estão otimos, cada um com seu jeito, com sua mania, com suas bobagens como todos nós. Estamos curtindo a cidade e vamos lá conhecer a comunidade. Tem um barzinho onde o pessoal daqui fica cantando e dançando. Estou louca para ver isso.

Sinto falta do agito, da claustrofobia do puxadinho, da bagunça da produção... essas coisas Vila Velha da vida, juntas a tantas outras tão maravilhosas. Ainda somos mesmo privilegiados trabalhando com arte.

E como ela não deixa de estar antenada com tudo que acontece por aqui, manda avisar:

Diz para os grupos residentes que saiu o edital do BNB. Vi na internet e já está disponível para quem quiser mandar projetos 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas