Tão perto das lendas, tão longe do fim

Agosto é um mês todo referendado pela superstição popular. É o mês do folclore, o mês do desgosto, o mês do cachorro louco, o mês mais longo de todos. Pois é, agosto é cheio de lendas... Curiosamente, foi o mesmo mês que as lendas do Teatro Vila Velha escolheram para voltar a cartaz.

Lenda nº 1: A ConfrariaLonge dos palcos baianos desde não-se-sabe-quando, a banda jogou para longe a Bazóffia (assim mesmo, com dois F, como mandou a numerologia) e agora apresenta temporada de shows de lançamento de seu cd ao vivo. A estréia é agorinha, dia 4. Venha e leve A Confraria inteira para sua casa! quintas de agosto (20h)

Lenda nº 2: Fábio Espírito SantoSegunda-feira estréia o novo 3 & Pronto: Um momento argentino. O texto é de Rafael Spregelburd (Argentina) e a direção de Gordo Neto, que conseguiu a proeza de colocar a nossa segunda lenda de volta ao palco, depois de 15 anos. E a peça? Bem, é uma maluquice só, envolvendo o panelaço, não-fotos de viagens e uma menina-bomba. No elenco, tem ainda Chica Carelli, Rui Manthur, Vivianne Laert e Iara Colina. seg/ter (20h)

Lenda nº 3: Cristina CastroEssa lenda enfrenta o palco a partir do próximo dia 12, quando estréia a nova temporada de José ULISSES da Silva. Escondidinha nos bastidores há 7 anos, dedicando-se às criações e direção do Viladança, agora ela volta como dançarina em meio a essa saga urbana contemporânea. Aguardem!

Lenda nº 4: Nelson RodriguesConhecido como ?o anjo pornográfico?, este cara causou polêmica com uma dramaturgia que pintou e bordou com a moral e as perversões da burguesia brasileira. Logo: uma lenda. Também pinta por aqui neste mês, como mote do espetáculo de teatro-dança Carne, estréia do projeto O que Cabe neste Palco. sex/sab (19h)

E por falar em lendas...


* Este é o último final de semana de Debaixo d?água em cima d?areia, a fábula baiana criada por Vinício de Oliveira Oliveira e sua trupe. Na seqüência, A Outra Companhia de Teatro arruma a bagagem e parte para a cidade de Valença, onde apresenta Arlequim ? Servidor de Dois Patrões, nos dias 27 e 28. sex/sab (21h), dom (20h)

*
O pessoal do Dimenti também se despede do palco do Vila, com as últimas apresentações de seu infanto-juvenil Chuá. O Lago dos Cisnes e crianças enfaixadas... Superman! sab/dom (17h)

Comentários

Postagens mais visitadas