Caminhos da Arte


Estudantes de escolas públicas estão lotando a nossa platéia

Desde a semana passada, um grande número de estudantes de escolas públicas municipais têm vindo ao Vila para assistir ao musical Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, nas apresentações viabilizadas pela parceria entre a Cia. Viladança e a Secretaria Municipal de Educação (SMEC), coordenada por Olívia Santana. Muitas dessas crianças estão vindo pela primeira vez a um teatro e essa descoberta ocorre graças ao encontro entre dois projetos de cunho educativo: a proposta de formação de platéia do Viladança e os Caminhos da Arte, iniciativa da Prefeitura de Salvador.


Público ligado nos mínimos detalhes em cena

Mais do que levar crianças para assistir a um espetáculo, a idéia do Viladança e da SMEC é proporcionar uma sensibilização artística nos jovens, que passa pelo bate-papo que ocorre ao final das apresentações. Nesse momento, os dançarinos da companhia respondem aos questionamentos levantados pela platéia, sempre muito curiosa sobre a vida dos artistas e os bastidores da montagem.


Contato com o público infantil - informação e cuidado

A diretora do Viladança, Cristina Castro, e seu elenco estão em clima de grande alegria pelo contato próximo com uma platéia tão especial. Apesar da estafante maratona de apresentações (são pelo menos duas por dia, três vezes por semana e ainda tem a temporada de ULISSES em cartaz nos finais de semana), o grupo concorda que a energia que vem das crianças tem sido um grande reforço do ritmo em cena.


Crianças esperam a vez para assistir ao espetáculo e trocar uma idéia com o elenco

Ao final de cada apresentação, os dançarinos são tratados pelos pequenos como verdadeiras estrelas, com direito a autógrafo, beijos, abraços e apertos de mão. O carinho é mútuo e é fácil perceber essa felicidade compartilhada.


Bastidores - Léo se prepara para virar o Zé

Comentários

Postagens mais visitadas