r . e . t . r . o . s . p . e . c . t . i . v . a
Passando 2004 a limpo

Com o aniversário de 40 anos do Vila, a programação do teatro em 2004 foi marcada por espetáculos comemorativos e outras atividades especiais. 2004 serviu para o Vila revisitar a história do Brasil, através da sua própria, e contar aos outros como o teatro vem se renovando até hoje.

Este foi um ano de altos e baixos para a equipe do Teatro Vila Velha, com períodos de dificuldades financeiras e homenagens prestadas por artistas e diversas entidades, assim como a concentração de muitos esforços em benefício da sociedade através das artes. No início do ano, o teatro foi penhorado por causa de uma suposta dívida de IPTU, mas na mesma época foi também homenageado pela Câmara de Vereadores e teve sua isenção tributária reconhecida pela Prefeitura. O Vila também sofreu com o estado de abandono do Passeio Público onde está situado, o que provocou a mobilização de seus artistas na 1ª Lavagem do Passeio Público e fez com que o Governo do Estado prometesse a reforma do espaço, que foi noticiada e ainda não aconteceu, mas continua sendo aguardada.

Como já faz parte da rotina proposta e mantida pelo Vila nos últimos anos, a cada semana foram apresentados em torno de nove apresentações, reunindo as mais diversas linguagens artísticas. O Vila também não perdeu de vista seu compromisso político e social, ampliando seus programas de formação de platéia e a aproximação com seu público já cativo.

Depois de todos os acontecimentos, o balanço que fazemos é que 2004 foi, entre outras coisas, um ano de reconhecimento público da importância das linhas de trabalho desenvolvidas no teatro.

Reveja conosco aquilo que marcou o ano que já está indo embora.


Comentários

Postagens mais visitadas