Monólogo “Se Deus Fosse Preto” encerra programação das Terças Pretas no Teatro Vila Velha


Espetáculo é o primeiro solo de Sérgio Laurentino, ator do Bando de Teatro Olodum



No dia 30 de maio, às 19h, o espetáculo “Se Deus Fosse Preto” comemora os 40 anos do ator Sérgio Laurentino e encerra a quarta edição das “Terças Pretas”, projeto realizado pelo Bando de Teatro Olodum em parceria com o Teatro Vila Velha.
  
Como seria se o deus cristão, ocidental, cultuado pela maior parte das religiões, desaparecesse? No lugar dele, um deus negro, com outros valores, outra doutrina e outro templo. O espetáculo "Se Deus Fosse Preto - O Legado de LHOID" percorre inúmeras reflexões sobre a vida, a fé, a humanidade e culmina nessa situação hipotética.

O espetáculo tem como personagem central Lhutam Omí Imbó do Dendê -LHOID, homem negro preso injustamente pelo assassinato de sua filha e de sua esposa. Durante o tempo no cárcere, ele escreve textos que, após a sua morte, se revelarão como base para a criação de um novo paradigma mundial. Em pouco tempo, as ideias de LHOID ganham repercussão absurda e tornam-se a nova religião universal. Com elementos de ficção científica, o texto faz um percurso até os anos 3.000, revelando surpresas de um mundo que viu a queda das religiões vigentes e o surgimento de um novo messias.

Sergio Laurentino integra o Bando de Teatro Olodum desde 2000 e já atuou em espetáculos como "Bença", "Áfricas", "Cabaré da Rrrraça", "Dô" e "Jango: Uma Tragedya" Erê. Em maio de 2015, deu vida ao personagem Paulo Sultão na minisérie "O Caçador", seu segundo trabalho na Rede Globo, após a série "Ó  Paí Ó!". No cinema, atuou no filme "Besouro, de João Daniel Tikhomiroff, e "Jardim das Folhas Sagradas", de Pola Ribeiro, além do longa "Tropikaos", do diretor Daniel Lisboa, e Tungstênio, do diretor Heitor Dhalia que será lançado em breve.

Serviço:

Se Deus Fosse Preto - Monólogo de Sergio Laurentino
30 de maio | terça | 19h
R$ 20 (inteira) e 10 (meia)
Local: Teatro Vila Velha - Av. Sete de Setembro, s/n, Passeio Público, Campo Grande, Salvador-BA - contato: 30834600 / www.teatrovilavelha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas