Solo “Mamba Negra” reestreia no 14º Amostrão Vila Verão

Foto: Taylla de Paula
Com estética afropunk, espetáculo dirigido e interpretado por Diego Alcântar faz duas apresentações no Teatro Vila Velha

Depois de chamar atenção em temporada de estreia na Barroquinha, e de se apresentar no Festival Internacional de Artes Cênicas - FIAC, o solo Mamba Negra chega ao palco do Teatro Vila Velha para duas apresentações no Amostrão Vila Verão: nas próximas sextas-feiras, dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, às 20h. Criado e performado por Diego Alcântara, o espetáculo inspira-se na estética afropunk e na atmosfera dos quadrinhos para criar uma personagem anti-heroína, do mundo underground. “Mamba Negra aponta caminhos e soluções agressivas na busca de ser diferente, construir um deslocamento diante das velhas lógicas binárias homem x mulher, branco x preto, bem x mal, centro x periferia. É uma espécie de mensageira do apocalipse, que apesar de anunciar um outro tempo também reverencia a ancestralidade”, explica o artista.

O visual transita entre o masculino e o feminino sem demarcar lugares fixos, nem se tornar uma drag queen. No palco, Diego Alcantara é acompanhado pelo duo ciberpunk liderado por Jadsa Castro e Filipe Mimoso, que não apenas tocam ao vivo, mas assinam também a direção musical do espetáculo.

Sobre Diego Alcântara
Formado em interpretação teatral pela Universidade Federal da Bahia, onde participou de espetáculos como A RAMPA, de Kleia Cardoso, e outras mostras Universitárias. No grupo Via magia de teatro participou de importantes festivais nacionais e internacionais de teatro desde 2005. Participou do VI, VII, VIII, IX e X Mercado Cultural na função de ator. No Ponto de Cultura do Solar Boa Vista, integrou o elenco e participou do Espetáculo PAVIO CURTO dirigido por Fernanda Julia. É integrante do Grupo Base – Grupo de Pesquisa sobre o Método da Atriz desde 2012, onde atuou em espetáculos como “Oroboro” e “A Bunda de Simone”.

Ficha Técnica “Mamba Negra”
Ator, performer e diretor geral: Diego Alcântara
Performer e assistente de direção: Malayka SN
Direção musical e Banda: Jadsa Castro, Felipe Mimoso
Cenografia: Antonio Tarcis e Diego Alcantara
Técnico de Iluminação Antonio José
Tecnico de som: Gabriel Franco

Sobre o Amostrão Vila Verão

O Teatro Vila Velha, como já é tradição, abre o ano de 2017 com uma intensa programação artística na 14ª edição do Amostrão Vila Verão. Entre 7 de janeiro e 18 de fevereiro, 15 espetáculos e shows ganham o palco do Vila, em um total de 50 apresentações de teatro, dança e música. Neste ano, o festival faz um panorama da produção artística baiana realizada em 2016, em sua diversidade de estilos, estéticas e gêneros, sem deixar de contemplar espetáculos consagrados pelo
público. A cada dia da semana, sempre de terça a domingo, o público pode assistir a uma atração diferente. Realizado de forma independente pelo Teatro Vila Velha em parceria com a Carambola Produções, o Amostrão movimenta a cena cultural baiana oferecendo alternativas de programação ao público soteropolitano e aos turistas, em um momento em que predominam festas e shows pré-carnavalescos.

Serviço:
Amostrão Vila Verão
7 de janeiro e 18 de fevereiro de 2017 no Teatro Vila Velha
Programação completa e venda de ingressos no site www.teatrovilavelha.com.br
Mamba Negra
27/01 e 03/02 // sextas-feiras // 20h
R$ 40 e 20
Teatro Vila Velha

Comentários

Postagens mais visitadas