Espetáculo “AVESSO” convida público infantojuvenil para o 14º Amostrão Vila Verão


Livremente inspirado na animação “Divertida Mente”, montagem recebeu três indicações ao Prêmio Braskem de Teatro 2016 e apresenta-se no Teatro Vila Velha a partir deste sábado

Um dos destaques da cena teatral baiana de 2016, o espetáculo infantojuvenil “AVESSO” retorna aos palcos de Salvador a partir deste sábado, 7 de janeiro, como parte do Amostrão Vila Verão 2017, festival realizado há 14 anos pelo Teatro Vila Velha. A montagem, que recebeu três indicações ao Prêmio Braskem de Teatro 2016 nas categorias melhor espetáculo infantojuvenil, melhor texto (Gildon Oliveira) e categoria especial, pelo cenário, figurino e adereços (Agamenon de Abreu), apresenta-se nos dias 7, 14 e 21 de janeiro, sempre às 16h, no palco principal do Teatro Vila Velha.


Dirigida por Guilherme Hunder, a montagem é livremente inspirada na animação “Divertida Mente”, vencedora do último Oscar e narra a história de uma cidade que foi dominada pelo medo, e cujos moradores estão paralisados devido à tamanha força desse sentimento. No enredo, a garota Cecília – personagem que, por ter suas amígdalas calcificadas, não sofre com o impacto do medo sob a cidade – assume a difícil tarefa de derrotá-lo e salvar a todos. No decorrer da história, a menina adentra a cabeça de seu pai e de sua irmã para conhecer seus verdadeiros medos e consegue libertar sua família e toda a cidade.

“Hoje nós vivemos mergulhados no medo, somos nós quem o provocamos e somos nós quem o propagamos, constituindo um enorme ciclo. Ao longo desse processo, o mais instigante e valioso foi buscar artifícios para tratar deste assunto tão relevante na atualidade para o público infantojuvenil, trazendo uma abordagem não somente do medo da criança, mas o que todos somos alvo e dependentes e ainda compreender a sua relevância para nossa existência”, comenta diretor do espetáculo, Guilherme Hunder, que recentemente dirigiu o infantojuvenil “Paco e o Tempo”, indicado ao Prêmio Braskem na categoria melhor espetáculo infantojuvenil - 2015. A produção “Avesso” conta ainda com orientação de Gil Vicente Tavares e direção musical de Ray Gouveia. Além disso, reúne 16 atores no elenco e uma banda que executa, ao vivo, as canções inéditas criadas para o espetáculo.

FICHA TÉCNICA
Texto - Gildon Oliveira
Direção - Guilherme Hunder
Diretores assistentes - Otávio Correia, Letícia Biachi e Isadora Werneck
Direção Musical - Ray Gouveia
Preparação corporal e coreografias - Daniela Botero Marulanda
Cenário, Figurinos e Maquiagem - Agamenon de Abreu
Iluminação - Marcus Lobo
Elenco - Bruna Lima, Catarine Barreto, Caíque Copque, Ceia Correia, Clara Troccoli, Fabiane Leal, Felipe Calicott, Felipe Vigne, Giovanna Boliveira, Hyago Matos, Izabella Vaz, Larissa Libório, Leonardo Teles, Natalyne Santos, Queila Queiroz, Sidnaldo Lopes.

Serviço:
Amostrão Vila Verão
7 de janeiro e 18 de fevereiro de 2017 no Teatro Vila Velha
Programação completa e venda de ingressos no site www.teatrovilavelha.com.br

AVESSO | Cooxia Coletivo Teatral
7, 14, 21/01 // sábados // 16h
Teatro Vila Velha
R$ 40 e 20 (lote promocional R$30 e 15 para vendas até 6/01)
Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas