Solo “KODAK” é atração para público infantojuvenil no Amostrão Vila Verão

O espetáculo de Neto Machado já viajou por mais de 10 estados e festivais de artes cênicas no Brasil e chega ao Teatro Vila Velha para três apresentações em janeiro e fevereiro

Nos próximos sábados, dias 28 de janeiro e 04 e 11 de fevereiro, sempre às 16h, o Amostrão Vila Verão apresenta “Kodak”, solo de Neto Machado para crianças de todas as idades – inclusive as adultas! A montagem com classificação livre é uma dança em frames, um toyart coreográfico, uma peça analógica sobre uma era digital.

Em cena, mais de 100 caixas de arquivo morto coloridas constroem um mundo de plástico onde nada é feito para durar. Movimento e coreografia entrecortados de um stopmotion ao vivo colocam o Godzilla e o Homem de Ferro pra rebolar. A partir de memórias de sua infância, o artista coloca para dançar personagens como monstros, heróis, ninjas e mangás que, em movimento, se distorcem e se modificam, estimulando uma reflexão sobre os estereótipos de gênero, de cidade e de mundo. A peça se constrói a partir de diferentes referências do universo pop que vão de Minecraft e Lego ao rock de David Bowie e REM. Este espetáculo já foi apresentado em mais de 10 estados brasileiros nos principais festivais de Artes Cênicas do país.

Como afirmam os realizadores, “Kodak” é uma peça com um monte de coisa misturada. Tem dança, tem teatro, tem cinema, tem herói, tem monstro, tem ninja, tem rosa, tem azul, tem movimento, tem ação, tem robô, tem gente, tem gigante, tem morte, tem vida, tem barulho, tem silêncio e, agora, também tem você.

Sobre o Amostrão Vila Verão
O Teatro Vila Velha, como já é tradição, abre o ano de 2017 com uma intensa programação artística na 14ª edição do Amostrão Vila Verão. Entre 7 de janeiro e 18 de fevereiro, 15 espetáculos e shows ganham o palco do Vila, em um total de 50 apresentações de teatro, dança e música. Neste ano, o festival faz um panorama da produção artística baiana realizada em 2016, em sua diversidade de estilos, estéticas e gêneros, sem deixar de contemplar espetáculos consagrados pelo público. A cada dia da semana, sempre de terça a domingo, o público pode assistir a uma atração diferente.
Realizado de forma independente pelo Teatro Vila Velha em parceria com a Carambola Produções, o Amostrão movimenta a cena cultural baiana oferecendo alternativas de programação ao público soteropolitano e aos turistas, em um momento em que predominam festas e shows pré-carnavalescos.

Sobre Neto Machado
Neto começou a fazer cena aos 09 anos por causa do Michael Jackson e do Castelo Ra-tim- bum. Mestre em Artes Cênicas pela UFBA, Neto já morou na França, nos EUA e num castelo alemão, com uma bolsa de criação do Instituto Akademie Schloss Solitude. Neto já se apresentou em mais de 50 cidades brasileiras e 10 países.

Quer saber mais coisa? É só entrar aqui: www.netomachado.com

Ficha Técnica “Kodak”
Concepção, Direção e em Cena Neto Machado Assistência de Direção e Colaboração
Contínua: Jorge Alencar
Concepção de Luz: Fábia Regina
Operação e Acompanhamento de Luz: Moisés Victório
Som: Rodrigo Lemos e Leonardo França
Colaborações na Criação: Cândida Monte, Ellen Mello, Fábia Regina, Leonardo
França, Jorge Alencar e Wellington Guitti
Produção: Dimenti

Serviço:
Amostrão Vila Verão
7 de janeiro e 18 de fevereiro de 2017 no Teatro Vila Velha
Programação completa e venda de ingressos no site www.teatrovilavelha.com.br

Kodak
28/01, 04 e 11/02 // sábados // 16h
R$ 40 (inteira) e R$20 (meia)
Teatro Vila Velha

Comentários

Postagens mais visitadas