Cultura nordestina em Donos da Terra, do Grupo Pim

É assim em Donos da Terra, espetáculo de teatro do Grupo Pim, será apresentado aqui no Vila no próximo fim de semana.

As crianças de Fazenda Coutos III que encantam e integram o Grupo PIM apresentam o espetáculo Donos da Terra, que é um verdadeiro passeio pelas culturas do Nordeste a bordo de uma embarcação imaginária. As crianças se revezam nos tambores, nas coreografias e no texto, que é repleto de autores como Castro Alves, João Cabral de Mello Neto e Clarice Lispector, sem falar na prosa de João Ubaldo Ribeiro. Na encenação desfilam figuras comuns ao imaginário nordestino, como rezadeiras, padres e sertanejos. A seleção inclui músicas de Gilberto Gil, Gal Costa e Milton Nascimento e Martinho da Vila, entre outros artistas.

A direção e coreografia do espetáculo musical são do Coordenador Artístico João Gonzaga, professor da Escola São Miguel há 12 anos e a Supervisão Artística de Elísio Lopes Jr . “Quando se pensou em criar o PIM a ideia era formar uma banda percussiva, porém o mesmo foi ampliado para criação de espetáculos de cultura popular. Além da percussão, as crianças têm aulas de canto, conhecimento de palco, teoria e prática de teclado e violão. E, recentemente, passaram também a receber aulas de flauta”, destaca Gonzaga.


O PIM ganhou o Prêmio Braskem de Teatro 2010 na categoria “Melhor Espetáculo Infanto-juvenil”, e João Gonzaga, como “Melhor Direção”. O prêmio é entregue aos destaques do teatro na Bahia. Quer saber mais informações: Ferreira: Tel.: 71 3242-5222 / 9971-9383

Palco Principal
9 e 10 de outubro | sábado e domingo | 16h
Ingresso: R$ 16 e 8 ou troque um brinquedo novo por um ingresso.

Comentários

Postagens mais visitadas