Vinício de Oliveira em Londres para o Pontos de Contato: Intercâmbio Cultural Brasil/ Reino Unido

Vinicio de Oliveira Oliveira, coordenador geral do Teatro Vila Velha, está indo para o Reino Unido para participar de um programa de intercâmbio chamado Pontos de Contato: Intercâmbio Cultural Brasil/ Reino Unido. O programa permite a visita recíproca entre representantes de organizações artísticas, da política cultural e financiadores entre os dois paises. Essa iniciativa está focada nos Pontos de Cultura do Brasil e em organizações artísticas com experiências em projetos artíticos engajados socialmente no Reino Unido. O Teatro Vila Velha é um Ponto de Cultura, seguindo os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Cultura - MinC.

O programa tem como objetivos principais: criar redes de contato culturais criativas entre o Brasil e Reino Unido, aumentar a capacidades das organizações artísticas e dos próprios artistas em desenvolver praticas artisticas socialmente engajadas nos dois países e ampliar a compreensão sobre os meios pelos quais representates da politica cultural e financiadores podem desenvolver suas praticas culturais no campo das artes socialmente engajadas. O Pontos de Contato: Intercâmbio Cultural Brasil/ Reino Unido foi dividido em duas etapas: na primeira, realizada em março e abril deste ano, 25 britânicos vieram para o Brasil e visitaram intituições culturais e pontos de cultura. "A segunda etapa é esta que estamos participando. Somos 26 brasileiros que farão intercâmbio no Reino Unido até dia 20 de outubro conhecendo intituições culturais. Estou indo especificamente para conhecer alguns espaços como o Royal Shakespeare Company, entre outros", conta Vinício.

O Pontos de Contato: Intercâmbio Cultural Brasil/ Reino Unido é uma parceria entre a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC/MinC), a People’s Palace Project (Queen Mary, Universidade de Londres) e o Departamento para Cultura, Mídia e Esporte da Grã-Bretanha. Saiba mais aqui.

BOA VIAGEM, VINICIO!

Comentários

Postagens mais visitadas