a mobilização continua e precisa de você


Amigos,

Venho trazendo informações sobre o desenrolar da questão das usinas termoelétricas.

Na sexta, dia 02/10, o CEPRAM - Conselho Estadual do Meio Ambiente - devido à mobilização que está ocorrendo, decidiu adiar a votação sobre a implantação das duas termoelétricas previstas para o município de Sapeaçu.

A nova data da votação é 29 de outubro.

Foi marcada também uma audiência pública para o dia 19 de outubro, a partir das 9h da manhã, no município de Sapeaçu.

No dia 02, última sexta-feira, o CEPRAM alterou a ordem da pauta da reunião e tratou do tema das termoelétricas (previsto para ser o último ítem da reunião) logo pela manhã. Já havia chegado lá um dos ônibus vindos do recôncavo com pessoas dispostas a protestar contra a implantação das usinas na região.

No entanto, mais tarde (no horário previsto para a votação divulgado pelo CEPRAM), chegaram mais 3 ônibus da região e também Dr. Sivanildo Borges, pós-doutor em química pela USP e uma das lideranças do movimento Termoelétricas Jamais, que, portanto, não teve a oportunidade de ser ouvido na reunião do CEPRAM.

Por volta das 16h, os integrantes do Movimento interromperam por cerca de meia hora a Av. Paralela, sentido Iguatemi, com grandes faixas e banners, no intuito de dar maior visibilidade à questão, que apesar de tão séria, não têm recebido a devida cobertura da imprensa. Na ocasião, estiveram registrando o acontecimento repórteres de um jornal de grande circulação no estado e de uma tv, também com excelente amplitude de audiência.

Como vocês podem notar, apesar da cobertura mencionada, o evento não foi divulgado nem através do referido jornal, nem da emissora de tv.

Vocês podem conferir nos links ao final desta mensagem as fotos que foram publicadas na Agência Globo.

Dia 29 (melhor chegarmos cedo...) acontecerá a votação. Se a mobilização não for ainda maior, dificilmente conseguiremos um resultado positivo. Vamos lá.

Beijos,

Iara Colina.

Vejam algumas das fotos do movimento de sexta em SSA e repassem. Como se pode reparar, foram publicadas pela globo:


http://www.agenciaoglobo.com.br/ui/fotosDia/Print.aspx?id=71182

http://www.agenciaoglobo.com.br/ui/fotosDia/Print.aspx?id=71183

http://www.agenciaoglobo.com.br/ui/fotosDia/Print.aspx?id=71184

Comentários

  1. olá pessoal sou Deise e estou aqui pra passar pra vcs a campanha "tictactictac", que visa ajudar o planeta .
    A Campanha Global de Ações pelo Clima (GCCA, na sigla em inglês) é fruto de uma aliança inédita de organizações não-governamentais, sindicatos, grupos religiosos e pessoas que tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e a opinião pública para que os governos se posicionem e estabeleçam metas ambiciosas e justas em prol de decisões concretas para combater as causas das mudanças climáticas e amenizar seus efeitos.

    aqui está o link,para que possam entender melhor e participem do abaixo-assinado.
    Vamos salvar o planeta!
    http://www.tictactictac.org.br/
    passem esse movimento a diante
    Muito obrigada.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas