Parabéns!!!

Não, não! Não é aniversário do Vila! É que a Fundação Nacional de Arte -FUNARTE- acaba de divulgar a relação de projetos que foram aprovados pelo prêmio Myriam Muniz, dentre eles o Vilerê – O mês da Criança no Vila, que acontece logo mais, em outubro, e O pique dos índios ou a espingarda de caramuru, a próxima montagem d’A Outra Companhia de Teatro, um de nossos residentes.

O Vilerê consiste em dedicar o mês inteiro da programação do Vila à garotada, com apresentação de espetáculos e outras atividades. Este ano, serão encenadas: Áfricas (Bando de Teatro Olodum), Ciranda do Medo (Cia. Novos Novos), Rerembelde (Cia. Teatro dos Novos) e Da ponta da língua à Ponta do Pé (Cia. Viladança). Além de assistir às peças, as crianças poderão participar de oficinas, conferir a exposição de brinquedos elétricos e a exibição de animações. Também integrando a programação do Vilerê, teremos uma palestra sobre a cultura e a história africana e afro-brasileira na literatura infanto-juvenil.

O pique dos índios ou a espingarda de Caramuru, d´A Outra Companhia de Teatro, é uma montagem que homenageia Haydil Linhares, Harildo Déda e Nelcy Queiroz, artistas que trabalharam no teatro baiano nas décadas de 60, 70 e 90, através de um resgate histórico. O projeto envolve a montagem do texto da atriz e dramaturga Haydil Linhares e a realização de um seminário com a finalidade de reconstruir a história do teatro na Bahia nestes períodos, que em seguida resultará na publicação de um livro a partir dessas discussões.

O Vila está em festa! Parabéns a todos que elaboraram estes projetos vencedores e aos que continuam na batalha.

Clique aqui e confira o resultado dos editais.

Comentários

  1. Anônimo9/9/07 00:56

    Ehhhhh...parabéns ao Vila pela aprovação do Vilerê e a toda A Outra pelo "O pique dos índios... fico muito feliz por vcs pela aprovação deste projeto que representa muito pra seus idealizadores e que serah um registro histórico muito importante pro teatro baiano. No período que estive ai participando do Troca-Troca deu pra sentir um pouquinho do que serah o projeto e da expectativa do pessoal da Outra, especificamente de Vinicio com a aprovação. Parabéns Vinicio e toda A Outra.... ahhh, e quero receber o convite da estréia, hein... ver Harildo atuando serah um espetaculo que ñ se pode perder, estou ansioso por vcs e com vcs por esse momento. Abraços!!!

    Fernando Arthur
    Cia. Penedense de Teatro
    Penedo/AL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas