TROCA TROCA vai chegando ao fim!

Aconteceu entre os dias 13 e 19 de agosto a quarta etapa do projeto Troca– Troca no Nordeste com A Outra Companhia de Teatro, projeto de intercâmbio artístico que vem acontecendo desde maio graças ao patrocínio do Programa BNB de Cultura.

Nesta etapa os convidados: Fernando Yamamoto da Cia. Clowns de Shakespeare (RN) e Fernando Arthur da Cia. Penedense de Teatro, junto com João Lima e Karina de Farias representando a Coop. Baiana de Teatro, além d'A Outra Companhia de Teatro discutiram o tema Equilibrando os pratos: criar, produzir e difundir em grupo. Na discussão os participantes da mesa bateram um papo sobre o panorama artístico da região nordeste, as estratégias de produção e atalhos de difusão do teatro de grupo.




Dando prosseguimento, A Outra Cia. e os convidados participaram de uma oficina com o ator, diretor e professor da Escola de Teatro da UFBA, Harildo Déda, que trabalhou leitura, interpretação e intenção do texto tendo como base Shakespeare.



E finalizando a fase os convidados Fernando Yamamoto e Fernando Arthur ministraram as oficinas A construção do estado de jogo como base para a criação cênica e Exercícios práticos de aquecimento para o ator.

Na próxima segunda-feira se inicia a quinta etapa e última etapa do Troca-Troca, entre os convidados, Mestre Zeca Afonso, do Samba Chula de Pitangueira de São Francisco do Conde (BA), Fabian de Queiroz e Rejânia Brito ambos da Cia. de Danças Populares de Tuparetama (PE) e como convidado local a Companhia Rapsódia de Teatro. A mesa-redonda será sobre Teatro, tradição e identidade. A programação será concluída com mais workshops gratuitos, que acontecem no final de semana. As inscrições já estão abertas pelo e-mail: aoutra@teatrovilavelha.com.br

Fiquem atentos! Começa na segunda-feira, dia 10 de setembro, logo após o feriadão!

Comentários

Postagens mais visitadas