Chega ao fim o Troca-Troca

Chegou ao fim no último final de semana o Troca-Troca no Nordeste com A Outra Companhia de Teatro. O projeto realizado desde o mês de maio propôs um intercâmbio cultural entre A Outra Companhia e grupos artísticos de toda a região.

Ao longo desse período foram realizadas cinco mesas-redondas que discutiram temas relacionados ao fazer teatral, além de oficinas de aperfeiçoamento ministradas por Hebe Alves, Meran Vargens, Luiz Marfuz, Harildo Déda e Zebrinha, para A Outra Companhia e representantes de grupos do Nordeste. Com patrocínio do Programa BNB de Cultura, o projeto ofereceu também dez oficinas gratuitas de iniciação artística oferecidas pelos convidados.
Nesta última etapa aconteceu uma mesa redonda que discutiu o tema Teatro, tradição e identidade com a participação da Cia. de Danças Populares de Tuparetama (PE), da Cia. Rapsódia de Teatro (BA) e d'A Outra Companhia. Eles discutiram as identidades culturais nordestinas e as manifestações locais como mecanismo de manutenção de uma tradição.


foto: Camilo Fróes

Durante a semana, o elenco d'A Outra e seus convidados participaram de uma oficina com Zebrinha onde trabalharam com a dança afro, visando o condicionamento físico e preparação corporal, tudo regado a muito suor e ritmo.


foto: João Meirelles

Já a Cia. de Danças Populares de Tuparetama participou do projeto com todo gás e ofereceu duas oficinas de perna de pau. Uma de iniciação e outra de dança nas alturas. Foi massa!


foto: João Meirelles

E pra encerrar o projeto com chave de ouro A Outra Companhia ofereceu uma oficina de iniciação teatral. Foi um sucesso com direito a mostra no passeio público e tudo.


foto: Inácio D'eus

Enfim, agora é esperar o lançamento do DVD de registro do projeto. Mas pra você não ficar com saudade d'A Outra, dia 05 de Outubro está de volta Arlequim – servidor de dois patrões, sextas e sábados às 20h e domingo às 19h.

Comentários

  1. Gostei da foto dos pernas de pau. Não jogam bola nenhuma, mas tem uns que são gatinhos.

    ResponderExcluir
  2. Ói eu fazendo coro com Jacy de novo!... rsrs...
    Esses pernas-de-pau são mesmo umas gracinhas!
    Beijo, queridos!
    Iara

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/5/10 17:01

    adoreia cutura é tudo hoje em dia sou filha da sai dai com 14 anos nao esqueço jamais sou filha de horacio bernardo muito conhecido ai hoje moro em sao paulo admiraçaes minhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas