Viladança manda notícias de Belém

Após percorrer as regiões Centro-Oeste e Nordeste do Brasil em nove cidades, a Companhia Viladança partiu para o Norte e chegou em Belém. Um dia depois da chegada, visitaram a Feirinha da Praça da República, um lugar onde se acha de tudo - artesanato, pedras, roupas, utensílios domésticos, sabonetes, muitos cachorros, picolé de parafuso e até um retrato de Lázaro Ramos!



Na capital do Pará, a companhia se apresentou em dois lugares: no Teatro Maria Sylvia Nunes (Sagração da Vida Toda) e no Espaço São José Liberto (José Ulisses da Silva).

Este último tem 256 anos de história já abrigou convento, quartel, olaria, hospital, cadeia pública e presídio. Hoje em dia abriga um pólo joalheiro, a Casa do Artesão, sendo também utilizado como espaço para espetáculos artísticos. O interessante também foi que, na apresentação no Espaço São José Liberto, algumas pessoas que visitavam o museu durante a tarde e que ficaram para conferir o espetáculo, contribuindo para a platéia lotada.

Além das apresentações das coreografias, em Belém foram ministradas oficinas de dança pela diretora do grupo, Cristina Castro. No final do curso, os alunos mostraram a dança do carimbo, do lundu e a lenda do boto cor de rosa, danças típicas do Pará, em um verdadeiro intercâmbio cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas