Lázaro Ramos no Espelho
O moço pediu para a gente divulgar. Quem pode negar?

No próximo dia 15 (sábado), estréia no Canal Brasil o programa ESPELHO, idealizado, dirigido e apresentado por Lázaro Ramos. Baseado no Cabaré da Raça, peça do Bando de Teatro Olodum, ESPELHO tem um formato aberto e, nesta primeira temporada, irá discutir um assunto diferente ligado à Raça Negra em cada um de seus seis episódios. O programa traz sempre um entrevistado sobre o tema, esquetes com os atores do Bando de Teatro Olodum, opiniões do povo sobre os assuntos abordados e, no fim de cada episódio, o ator Flavio Bauraqui declama uma poesia .

O negro na História, Juventude, Teatro negro no Brasil, O Negro na mídia e Auto-estima serão os temas abordados na primeira temporada de ESPELHO, que terão como entrevistados: Ruth de Souza, Ubiratan Castro, MV Bill, Ilê Aiyê, Bando de Teatro Olodum, Companhia dos Comuns e Muniz Sodré.

"Esta é a realização de um sonho, além de poder me exercitar um pouco mais na direção (logo-logo vou fazer um longa). Trata-se também de uma oportunidade para levar aos telespectadores uma discussão mais aprofundada sobre esses temas, com humor, às vezes com um pouco de dor. Estou dando também uma entortadinha nos formatos televisivos, acho até que às vezes tem coisas que vão parecer erros, mas se você puder ver, tudo tem um porquê... E esse porquê é a reflexão", comenta um animado Lázaro.

O programa realizou ainda um concurso com a revista Raça Brasil. É só conferir nas bancas.

ESPELHO vai ao ar no sábado, às 20h, no Canal Brasil - Globosat (Net e Sky)
(com reprises no domingo, às 13hs e segunda, às 7 da manhã)

Ah! Em passagem por Salvador, Lázaro se reuniu com o coordenador da TVE Bahia, Washington de Souza Filho, para discutir a possibilidade de transmissão do programa pela emissora baiana, o que foi muito bem aceito pelo TVE graças à qualidade do projeto, o entusiasmo e dedicação do ator nesta nova empreitada.

Comentários

Postagens mais visitadas