De manhã, 300 crianças com olhos brilhando, concentradas na peça. De tarde, 500 eufóricas ao ver a bailarina aparecer no palco. Esse foi o balanço da passagem da Companhia Viladança pela cidade de Juazeiro, na primeira parte do projeto Rodando a Bahia.

As crianças e professoras acolheram o grupo com muito carinho. Todos se disponibilizaram a dar um depoimento para a câmera e conseguimos uma entrevista até com a Secretária de Educação. A coordenadora do Centro de Cultura João Gilberto, local das apresentações e oficinas, ficou tão encantada que chegou a dizer que "gostaria de ser a Professora Lúcia" (personagem da peça Da Ponta da Língua à Ponta do Pé que tem uma maneira super especial de ensinar a história da dança). Mas isso não foi tudo que Dona Esmelinda falou que nos deixou emocionados. Ela também escreveu uma carta com seu depoimento sobre o espetáculo.

Aos atores e dançarinos do espetáculo Da Ponta da Língua à Ponta do Pé

Desde o título (altamente inteligente e sugestivo) já se vislumbra a beleza que há de vir.


Vocês não só falam e dançam com beleza e arte. Vocês escreveram no palco do Centro de Cultura João Gilberto um poema de amor à dança, e, com certeza, encantaram muitas crianças, abrindo a cabeçinha de muitos "Zés" que futuramente poderão até chegar a Leandros!!! (oxalá isso aconteça!)

Um espetáculo que parece ter recebido a orientação do mais competente educador, pois as crianças aprenderam, de forma lúdica e bem agradável, várias informações sobre a arte da dança - uma linguagem que, da ponta da língua à ponta do pé, passa pelo coração, despertando deliciosas emoções.

Moderno, dinâmico, colorido, o espetáculo é lindo, porque vocês são lindos interpretando e dançando.

Com a cumplicidade do branco que sugere a paz, das luzes que se fazem estrelas e do som que embala o corpo em doces e leves movimentos, o espetáculo que roda a Bahia através da Companhia Viladança deve ser motivo de júbilo para todos aqueles que a ele assistem.

O Centro de Cultura João Gilberto escreve, com letras de ouro, a passagem de vocês por aqui.

Obrigada a Andréa [produtora do projeto] e a todos os que, nos bastidores, brilham em cada detalhe do espetáculo no palco.

Um beijo no coração de cada um.

A Cia Viladança agora se despede de Juazeiro, não com pouca saudade, e parte para Sobradinho, onde oferecerá oficinas e realizará apresentações.

Comentários

Postagens mais visitadas