Canteiros de Rosa
PRÉ-ESTRÉIA GRÁTIS PARA TODO MUNDO


Gordo Neto, Monize Moura, Paula Lice e Roberto Brito estão em Canteiros de Rosa


Nesta quinta-feira (27/07), o nosso residente cênico-musical, o Vilavox, convida todo o público para assistir à pré-estréia de Canteiros de Rosa (esse aí da foto bonita de Márcio Lima) com entrada franca. Em seu quarto espetáculo, o grupo foi buscar na obra de Guimarães Rosa a inspiração para uma montagem que valoriza o ritmo e a sonoridade dos textos para recriar imagens do universo árido e lírico do autor.

Na peça, três histórias mostram personagens no limiar entre loucura, fantasia e realidade, com falas que sugerem movimentos de coro, silêncios ou murmúrios, tendo também versos de métrica semelhante ao cordel. Aliada à palavra, a música vocal e instrumental conduz o movimento expressivo dos personagens, que atuam no "canteiro de obras" montado pelos andaimes que compõe o cenário idealizado pela Miniusina de Criação. E esses andaimes, diante da imaginação da platéia viram casa, árvore, trem, onde os atores - que também podem ser bichos - sobem e descem vertiginosamente. A luz do espetáculo fica por conta de Fábio Espírito Santo, criador de climas e imagens em diversos espetáculos do Vila.

A apresentação gratuita é parte de uma iniciativa de formação de platéia, que prevê mais três apresentações gratuitas para comunidades de baixa renda, viabilizada graças ao patrocínio da FUNARTE através do prêmio Myriam Muniz de Teatro. Se não der para vir na pré-estréia e para quem vai querer assistir de novo, Canteiros de Rosa segue temporada de 28 de julho a 27 de agosto.

Fique por dentro e anote
Texto: Gordo Neto - livremente inspirado na obra de Guimarães Rosa
Direção: Jacyan Castilho
Música: Jarbas Bittencourt
Elenco: Vilavox
Dia: 27/07/2006
Horário: 18h
Onde: Palco principal do Teatro Vila Velha
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas