COMO FOI?

de como e porque mesmo craudionor vai ficar pelado pra todo mundo ver, mês que vem.

Este é o relato de Claudionor Cavalcante Machado Júnior, de como veio parar aqui no Vila Velha

Como foi que esse rapaz fez contato com o Vila? "Não sei se a primeira vez, mas a vez mais marcante foi quando o pessoal do Vila Velha teve lá com Fausto #Zero", espetáculo da Companhia Teatro dos Novos. "Lá", no caso, é Madre de Deus, a terra de Craudionor. O ano era 1999 e Cláudio estava na platéia. Foi assim que o Vila surgiu em sua vida, mas o teatro, mesmo, já estava antes. Na mesma viagem, os artistas do Vila também assistiram a apresentações dos grupos locais. Entre eles, o grupo Filhos da Luz apresentou o espetáculo Quem Matou a Terra?. Assim, Cláudio viu o Vila e o Vila viu Cláudio. Dois anos depois, veio morar em Salvador. Fez as Oficinas Vila Verão de 2001, com Marcio Meirelles, que convidou Craudio pra fazer parte do coro de Fatzer. "Eles já estavam em processo de leitura, e aí eu vim, comecei a ensaiar com eles, a fazer essa leituras". O bicho do Vila mordeu Claudionor. Fatzer foi feito por duas companhias: A Companhia Teatro dos Novos e o Vilavox. Cláudio entrou em qual? "Acho que eu era Vilavox, mesmo. Eu cantava! Acho que era...". Mas depois de Fatzer, sumiu. O Vilavox se formou enquanto grupo, com planos de montagem de novo espetáculo, e Cláudio onde estava? "Por aí. Não me lembro bem porque foi. Dei um tempo. Mantive contato com o pessoal, mas fiquei sem vir." Teve o show de Trilhas do Vila, das canções de Jarbas Bittencourt. "Eu não participei. Daí, do show, veio a gravação do CD Trilhas do Vila. Aì eu já tinha voltado. O CD eu gravei." O magnetismo do Vila tardou, mas não falhou. Claudio voltou a tempo para a montagem de Trilhas do Vila. Pra melhorar, tinha uma menina coreografando uma cena dele, uma tal de Líria Morays. Começou a dançar para este espetáculo e se envolveu com a dançarina e com a dança. A partir daí ficou. Fez Almanaque da Lua e Primeiro de Abril. O multiclaudionor ainda é aluno da escola de teatro da UFBA, faz aulas de dança na Fundação Cultural, ensaia com o Vilavox e pra completar, agora só anda a fazer fom-fem-fim-fom-fum com uma clarineta pelos corredores do teatro. *** Neste momento Gordo entra fulmimante e intertefere na conversa dizendo: "Ele foi a sensação do Ateliê ano passado!" *** Isso sem contar que o figurino de Almanaque da Lua é dele e que nas horas vagas (e tem?) ele se dedica a ser sub-vice-suplente do substituto de secretário da Coordenação de Cultura do Município de Madre de Deus! Atualmente ensaia com o Vilavox para Canteiros de Rosa - uma homenagem a Guimarães, que estréia dia 28 de julho no palco principal do Vila Velha

Esse é Cláudio Machado, personagem do Vila.

Comentários

Postagens mais visitadas