AROEIRA - COM QUANTOS NÓS SE FAZ UMA ÁRVORE
O mais esperado espetáculo da Cia. Viladança estréia hoje com destaque na programação cultural de Salvador e a presença marcante de Milton Nascimento


Um espetáculo que traz fotografia, memória, sentimentos e desejo. Fotos: Márcio Lima

A montagem, contemplada com o Prêmio Funarte-Petrobras de Fomento à Dança, entra em cartaz após um processo de maturação de idéias que durou três anos, incluindo leituras, exercícios e conversas cheias de cumplicidade artística entre a diretora Cristina Castro e o compositor Milton Nascimento. Igualmente importante dentro desta criação é o trabalho dos intérpretes-criadores da companhia Viladança, que vêm há meses se dedicando a ensaios nos quais construíram, sob o olho firme de Cristina, as peças que compõe este novo trabalho.

Nos últimos dias, os ajustes finais vêm sendo acompanhados de perto por Milton Nascimento, que veio a Salvador para ver de perto o resultado da obra que teve como um dos pontos de partida a sua trilha, criada há 15 anos e guardada com zelo, esperando a parceria certa para ser usada. Milton, que já assistiu aos ensaios de passagem geral do espetáculo, se mostrou satisfeito com o resultado e declarou abertamente em entrevistas à mídia baiana sua admiração pelo trabalho de Cristina.

Aroeira - com quantos nós se faz uma árvore ganhou visibilidade na mídia, tanto local, quanto nacional, como pode ser visto nos links abaixo:

Dança no Compasso de Milton (Jornal O Tempo - MG)
Aroeira - com quantos nós se faz uma árvore (Notícias do MINC)
Aroeira - na Bravo Online
Álbum de movimentos (Correio da Bahia)

Os ingressos para a apresentação de estréia, hoje, estão esgotados, mas já estão sendo vendidos para as sessões do restante do final de semana, que também contarão com a presença de Milton Nascimento.

Comentários

Postagens mais visitadas