TEATRO DO PEQUENO GESTO lança Folhetim #22

Dedicada ao projeto Convite à POLITIKA!, desenvolvido pelo Teatro do Pequeno Gesto ao longo de 2005, esta edição apresenta artigos e entrevistas que procuram pensar, de modo produtivo, o sentido do teatro na nossa sociedade.

> Em Teatro e identidade coletiva. Teatro e interculturalidade, o ensaísta francês Jean-Jacques Alcandre demonstra, a partir das características da criação e da comunicação teatral, a importância do teatro tanto no processo histórico de formação dos estados nacionais quanto no interior de grupos sociais que põem à prova sua capacidade de convivência e mestiçagem.

> Ensaio sobre a poética na República de Platão, de Pedro Süssekind, ressalta o primado da verdade sobre a criação artística defendido por Platão e a crítica nietzschiana a esse conceito.

> Luiz Camillo Osório propõe, a partir do prisma da crítica, um devir político para a arte e um devir artístico para a política.

> Silvia Soter aborda a relação entre arte e sociedade sob o viés dos projetos artísticos com finalidade social, analisando a experiência da Escola de Dança da Maré.

> Silvana Garcia discute a (im)possibilidade de um teatro político nos dias de hoje.

> Na seção Em foco, o produtor e diretor Antonio Carlos Bernardes faz um balanço do Fórum das Artes-Rio e da situação atual da Cultura no município e no país.

> Christine Junqueira destaca a oportunidade do lançamento da coletânea de críticas publicadas por Yan Michalski entre 1963 e 1982 no Jornal do Brasil.

> Na entrevista, Marcio Meirelles, diretor do Bando de Teatro Olodum e do Teatro Vila Velha, de Salvador, apresenta sua trajetória teatral em consonância com a busca de um teatro que, ao mesmo tempo, reflita sobre as questões estéticas e sobre sua inserção social.

quanto custa e onde encontrar
Folhetim Teatro do Pequeno Gesto custa R$10,00 no Rio e R$12,00 nas demais cidades do Brasil. A lista completa das livrarias onde a revista está à venda pode ser consultada no site www.pequenogesto.com.br

vendas por reembolso postal
e-mail: teatro@pequenogesto.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas