Cia Novos Novos e os Caminhos da Arte
Texto e fotos: Alexandre Marinho



Novos Novos em cena

Mês passado, foi a maior correria por aqui. Tinha criança espalhada no teatro inteiro. Cabaré, Banheiro, Escada, Camarim, Foyer, Palco Principal. Pensou em algum outro lugar? Acredite: tinha uma criança ali. Assim a Cia. Novos Novos encerrou 2005 deixando saudades com as apresentações para o Projeto Caminhos da Arte, em mais uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, que trouxe não-sei-quantas crianças de escolas da rede pública municipal para assistirem a Imagina Só... Aventura do Fazer.

Outros espetáculos da Novos Novos já haviam participado do Projeto em anos anteriores. A surpresa dos alunos ao assistirem as crianças da Companhia representando no Palco encantava. A maioria deles jamais tinha sequer visitado o teatro. Ao serem perguntados com qual personagem havia maior identificação a resposta era única e sem rodeios: Pingo. A personagem que ajuda a família trabalhando na rua e estudando é reflexo da realidade de muitos desses meninos que graças ao Projeto têm oportunidade de enxergar a possibilidade de sonhar e viver com arte. Esse é sem dúvida o principal triunfo do Projeto.

Toda a maratona parece ter sido bastante cansativa, mas ao final resta à Companhia a boa sensação de que algo muito bom foi e ainda pode ser feito.

Agora o grupo se prepara para lançar, em janeiro, o cd com músicas das trilhas sonoras de seus três espetáculos. O álbum é mais um dos resultados do projeto Vila Novos Novos, que este ano contou com o patrocínio da COELBA e movimentou bastante a garotada.

Comentários

Postagens mais visitadas