COMUNS NA ARÉA
Bakulo - Os Bem Lembrados

A Cia dos Comuns parte de um principio nulo para o novo espetáculo, mas por que nulo? A política da Cia é uma ou única, onde todos buscam em seus discursos fazer parte de um processo igualitário, mesmo com as diferenças existentes.

E esse espetáculo novo é base forte desse discurso, Milton Santos o carro chefe, a fonte inspiradora, discutir as diferenças, falar de espaço, globalização e valorização da comunidade negra. Isso tudo em palco soa incrível, mas é com beleza, política, garra, profissionalismo que Bakulo esta nascendo. As falas são lúdicas, o publico vai viajar nesta nova descoberta, a fala gromelo*, que da á vida a esse trabalho.

São nove atores em cena, sete músicos, e varias possibilidades de experimentar, brincar, criar, ao som de violino, violão, bandolim, flauta, sax, teclado e atabaques, que não podemos esquecê-los. A mistura esta construtiva, um jogo, soma, obra, criação coletiva, o conjunto perfeito de...Improviso.

*Gromelo: Linguagem criada sem falas, ou melhor, falas criadas sem linguagem formal.

COMUNS, FALA:


Da importância que tem sido a união dos Estados, ou melhor, de Márcio Meirelles e Cia com Cobra e Comuns, para a realização de espetáculos e criações "MASSA".
A coletividade que gera a cada dia bons resultados, Ótimas criações.

De passagem pelo Rio, os agradecimentos especiais ao profissional Jarbas Bittencourt, que não brinca em serviço, com seu senso ágil, deu a Cia dos Comuns uma nova visão de criação musical, com seu 1 2 3 e...Montou uma orquestra de Lascar na Comuns...Os atores quem digam! Todos estão empolgados com seu som...Ago...Agôa.

Valeu Jarbas, por fazer parte dessa Família e somar toda vez que está... E assim os demais profissionais Baianos que abraçam a Cia como sua.

* Márcio Meirelles / Zebrinha / Jarbas Bittencourth e todos do Teatro Vila Velha.

FORMOU?

Cynthia Rachel Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas