Avelãz y Avestruz

Ontem, o diretor teatral Marcio Meirelles foi à Escola de Teatro da UFBA, onde falou sobre a história do Avelãz y Avestruz. O grupo , que existiu em Salvador entre os anos de 1976 e 1984, foi tema do trabalho elaborado pelos novos diretores/estudantes Vinício de Oliveira Oliveira e Iara Colina para a conclusão da disciplina História do Teatro Brasileiro.

De acordo com Vinício, o grupo foi um grande acontecimento na época em que foi criado, com grande sucesso em montagens ousadas e amplo espaço na mídia. Com espetáculos grandiosos e cheios de simbologias sociais e psicológicas, foi uma maravilha no cenário artístico baiano, com passagens em outros cantos do país.

E Meirelles, um dos fundadores do grupo, fez parte dessa história como ator, como diretor, como artista plástico... Sempre 1000 em 1.

Na foto ao lado, o elenco de Alice, uma desconstrução visceral do conto de Lewis Carrol: Paulo Exlácio, Jerry Faro, Jorge Santori, Milton Macedo, Hebe Alves, Maria Eugênia Milet, Fernando Fulco e Sérgio Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas