Barrado na porta por causa das legítimas Havaianas

Falamos desse mesmo assunto aqui há um tempo atrás, mas não tem jeito, voltamos a ele. A regra de barrar pessoas de chinelos na entrada de alguns prédios de instituições públicas ou particulares continua dando dores de cabeça a muitas pessoas. Inclusive, ao nosso Marcio Meirelles, usuário contumaz das tradicionais e brasileiríssimas Havaianas.

Pois então, enquanto no exterior, Havaianas são puro luxo fashion, vendidas a peso de ouro, e tidas como o ápice do charme despojado nos pés de modelos e dos mais descolados mortais do planeta, aqui, atravancam o direito de ir e vir das pessoas. Na última quinta, Marcio Meirelles foi impedido de ter acesso ao prédio de um dos nossos patrocinadores, onde teria uma reunião de prestação de contas, por conta do modelito nos seus pés. Detalhe: há anos ele entra e sai do mesmo prédio utilizando este tipo de calçado. Mesmo após uma sabatina que envolveu porteiros, equipe de segurança e secretárias, o diretor teatral foi barrado. Tentando aliviar (?), alguém ainda comentou que "se fosse daquele modelo fechado atrás, podia".

Em outras palavras: o grau de aporrinhação está ficando especializado! Agora, a pergunta que não quer calar é: qual é o real problema de entrar de chinelos num prédio institucional?

Hipóteses, por favor.

Comentários

  1. O porteiro pensa que é dono do prédio, já fui na prefeitura de havaianas, nem passou na minha cabeça que poderia ter sido barrado. Ma brincadeira, um chinelo que é BRASILEIRÍSSIMO, neste país que é tropical e ainda, no mundo inteiro o chinelo é o TOP da moda, e aqui...falta de cultura, não é?

    ResponderExcluir
  2. Dentre TANTAS coisas a serem barradas, protestadas, as pessoas preocupam-se com HAVAIANAS?
    ADORO havaianas, como o Jaime disse..."Estamos em um País tropical" e realmente, falta cultura!

    ResponderExcluir
  3. O Vila Velha sempre com Grandes Histórias.
    Ibaxé!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas