Santo Amaro no ritmo do Viladança

Parece que a equipe do Viladança enlouqueceu. Em um único final de semana, 2 oficinas e 5 apresentações no interior, mais duas na capital. É muita coisa! Muito gás, muito amor à Dança, num trabalho exaustivo, mas também satisfatório. O grupo, mais uma vez, participou do projeto Circuladô Cultural, da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

E essa "circulação" foi realmente gratificante, do ponto de vista artístico. O que ajudou a segurar o fôlego desse pessoal foi a resposta calorosa do público, que pedia autógrafos aos dançarinos e passou a chamá-los pelos nomes dos personagens. Celebridade na certa!

As oficinas ministradas pelos artistas contaram com a participação de 80 pessoas, e Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, que tinha inicialmente programado apenas duas apresentações, acabou fazendo uma extra. Público total: 821 espectadores.


O Viladança também gostou do Teatro D. Canô. Para eles, as condições da casa permitiram que a produção do espetáculo transcorresse sem problemas técnicos. A companhia pôde contar também com a competência da direção do teatro e da equipe técnica local, com a qual o trabalho aconteceu num receptivo clima de colaboração. As escolas que participaram do projeto, por sua vez, demonstraram organização no comparecimento às apresentações, e os alunos adoraram.


A Cia. Viladança, mais uma vez, fica orgulhosa de difundir o seu produto artístico junto a cidades do interior da Bahia. De acordo com Cristina Castro, em Santo Amaro, a Cia. conseguiu interagir com a comunidade, estabelecendo um elo de aproximação com a dança através do fazer e da apreciação da Arte.

Comentários

Postagens mais visitadas