arte em discussão
1º Fórum Nacional de Performance Negra

De 30 de maio a 1º de junho, o Vila recebe o 1º Fórum Nacional de Performance Negra, que reunirá representantes de 37 grupos de artistas negros de 18 estados brasileiros, a fim de trocar experiências, discutir linguagens, questões raciais, buscar estratégias de divulgação e manutenção dos projetos e definir a participação na Marcha Zumbi +10. O Fórum será aberto ao público, com entrada franca, exceto os grupos de trabalho, no segundo dia, que serão exclusivos para os convidados.

O fórum é um primeiro movimento para se aprofundar discussões sobre a realidade dos grupos brasileiros de performance negra. O evento nasce da compreensão de que o Brasil, que abriga a segunda maior população negra do mundo, precisa ter um teatro e uma dança fortes, que expressem a tradição, a realidade e os anseios dessa população. Por conseqüência, expressem também a real formação de todos os brasileiros, já que a cultura afro-descendente é um dos principais elementos que constituíram o Brasil que hoje conhecemos.

CABARÉ DA RRRRRAÇA

Terça-feira (31), às 20:00, o público poderá conferir uma apresentação do Cabaré da RRRRRaça, o mais polêmico espetáculo do Bando de Teatro Olodum. Os ingressos serão vendidos a R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia). Garanta já o seu!

O evento é uma realização do Bando de Teatro Olodum, Companhia dos Comuns e Teatro Vila Velha, com o patrocínio do Ministério da Cultura, Fundação Cultural Palmares e Funarte. A Secretaria Municipal da Reparação (Salvador) apóia a iniciativa.

Confira a programação completa em http://www.teatrovilavelha.com.br/Agenda

Comentários

Postagens mais visitadas