UNIVERSIDADE LIVRE DE TEATRO VILA VELHA - Dia 08/08 dia de nada - Por: Tatiana Semêdo


 Foto: @afroperiferica 

DIA 08/08 DIA DE NADA

Mas hoje é sim! Foram essas as primeiras palavras que disse quando a noite começou, ou talvez não (foram tantos ensaios com tanto improviso). Mas para nós começou muito antes! No dia anterior.
Depois de um ensaio exaustivo em que apesar de todas as questões relacionadas a luz, som e cenário ainda estavam por vir. Tínhamos encaixado uma base do que seria a noite seguinte. Então em roda percebemos que na manhã seguinte precisaríamos de mais um ensaio. A tarde do primeiro bloco deste dia foi reservada para arrumar cenário, figurino e o ensaio geral com luz, som e palco. Recebemos então a notícia de que teríamos um espaço para homenagear Márcio Meirelles em sua Comenda e assim tivemos que abandonar o barco que nos levava para o ensaio da manhã e entrar naquele grande Navio que embarcava para uma homenagem emocionante ao nosso artista de Teatro.




Foto: Tatiana Semêdo
Edição: Ananda Brasileiro

Foto: Tatiana Semêdo

“Barco que, ainda bem, é guiado por uma louca” Márcio Meirelles


A tarde foi cheia de “Músicas, gritaria, peitos. Foi incrível, claro, a noite foi incrível. Mas eu tive que pedi para abaixar o som da balbúrdia” Gil Maciel (Comunicação TVV). Foi incrível “abraçar o caos”. Foi incrível, criar todos os dias coisas novas, cenas novas, vida nova. Foi incrível receber a ajuda e o amor de cada um desse lar. Joilson cuidando da montagem de palco, ajudando com o figurino no meio da apresentação. Yan nos auxiliando a produzir, se sentindo em casa com aquele gostinho de Universidade Livre que ele já teve um dia. Nalvinha, Dona Irá e Meire nos dando apoio. Miguel Campelo nos mostrando os caminhos que poderíamos trilhar para esse, por que não dizer? Espetáculo.

E aquela explosão! Parimos. “Tinha um pouco de cada um de vocês” ouvi.
Gratidão pela parceria Vick Nefertiti/Paquite Arlequine, cada encontro durante as oficinas foi um dia de criação nova para introduzir o número que estava por vir. Foi muito bom ouvir da nossa colega Anne que se sentia ansiosa a cada aparição nossa “o que será que eles vão fazer? ”, disse. Obrigada a todos os “Livres da Caixa”. É muito bom ter o respeito, a parceria, a confiança para ouvir de um de vocês palavras de incentivo, elogio e crítica construtiva.
TEATRO BAIANO NÃO É GINCANA
Então assim considero que o dia 08/08 ainda não acabou, vai se reverberar em nós infinitamente.
Axé e Paz
Tatiana Semêdo - Integrante da Universidade Live de Teatro Vila Velha


Comentários

Postagens mais visitadas