UNIVERSIDADE LIVRE DE TEATRO VILA VELHA - A Comenda 2 de Julho - Por Julyana Costa



Foto: Bianca Araújo

Edição: Ananda Brasileiro


8 de agosto de 2019.

          A Comenda 2 de Julho – proposta pelos deputados estaduais Neusa Cadore e Marcelino Galo - é entregue ao diretor, cenógrafo, gestor cultural, figurinista (vide http://www.marciomeirelles.com.br/) Márcio Meirelles, numa sessão especial que provocou arrepios, admiração e lágrimas. Uma figura essencial dentro do âmbito cultural e artístico do estado da Bahia – e também fora dele.

          Márcio possui anos de carreira, experiência, descobertas e um olhar expansivo perante uma sociedade que necessita de uma linguagem acessível para a compreensão do que ocorre fora das bolhas de cada ser humano.

          O compilado dos seus feitos, assim como os depoimentos de figuras importantes – dentre eles o ator, diretor, dramaturgo e encenador Zé Celso Martinez, a presença do Bando de Teatro Olodum, do Teatro dos Novos e da Universidade Livre do Teatro Vila Velha – diretrizes do dia a dia e da história do homenageado, potencializou um evento que poderia ser dedicado a qualquer outra pessoa do ramo, mas não com a mesma energia e significado.

          Nada se compara ao que foi vivido naquela manhã.

Julyana Costa - participante da Universidade Livre de Teatro Vila Velha

Comentários

Postagens mais visitadas