Vila é homenageado com a Comenda do Mérito Cultural

A atriz fundadora Sonia Robatto recebe a Comenda. Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Na noite da última quarta-feira, o Teatro Vila Velha foi homenageado com a Comenda do Mérito Cultural, em reconhecimento à sua contribuição para a Cultura na Bahia ao longo dos seus 50 anos de atividades. A cerimônia aconteceu na sala principal do Teatro Castro Alves, onde outras 29 instituições e artistas foram homenageados.

Representando o Teatro Vila Velha, a atriz fundadora Sonia Robatto subiu ao palco para receber a Comenda do Mérito. "O Teatro Vila Velha, por estes 50 anos de trabalho, e por esta condecoração, agradece ao público, que é por quem e para quem o teatro existe, e a todos os artistas, funcionários, técnicos, gestores, apoiadores e patrocinadores que ajudaram a construir e manter este espaço de encontros. 'E o nosso sonho não morre...'", dizia o texto de agradecimento do Vila, projetado no palco do TCA enquanto Sonia recebia o prêmio. 

A noite rendeu momentos emocionantes, como as homenagens póstumas ao cineasta Glauber Rocha, ao compositor Dorival Caymmi, ao geógrafo Milton Santos,  ao escritor Jorge Amado e ao reitor Edgard Santos. Além deles, grupos como o bloco afro Ilê Aiyê, a Imandade da Boa Morte e Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu – ACBANTU, também foram homenageados. Personalidades como a ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, a escritora Myriam Fraga, o cantor Carlinhos Brown e os atores Aldri Anunciação e Laila Garin também estiveram presentes para receber as homenagens.

O espetáculo da cerimônia teve coreografia de Zebrinha e direção musical de Jarbas Bittencourt, dois dos diretores do Bando de Teatro Olodum, e direção geral de Elisio Lopes Jr. O público pôde assistir a apresentações da Orquestra Santo Antônio, de Rebeca Matta, Carlinhos Brown, além de um belíssimo dueto de Saulo Fernandes e Laila Garin. Uma noite pra ficar na memória.


Comentários

Postagens mais visitadas