Cinema baiano em destaque no Cine Vila




 

No mês de novembro, o cinema baiano toma conta do Cine Vila. O cineclube do Teatro Vila Velha, que a partir de agora passa a acontecer semanalmente - sempre às segundas-feiras, 19h -, recebe três cineastas baianos para a exibição de quatro filmes. 

No dia 10 de novembro, para marcar o Mês da Consciência Negra, será exibido o longa Jardim das Folhas Sagradas, que narra a história de Bonfim, ex-bancário que resolve fazer um terreiro de candomblé modernizado e descaracterizado, por questionar o sacrifício de animais. Após a sessão, teremos um bate-papo com o diretor Pola Ribeiro.

Na semana seguinte, em 17 de novembro, recebemos o cineasta Thiago Gomes para a exibição do curta Braseiro e do longa Tudo que Move. Braseiro se passa no sertão nordestino, início do século XX, momento em que avô, pai, mãe e filho tentam encontrar uma maneira de salvar o filho mais velho, que foi pego roubando nas terras do vizinho. Já Tudo que Move é um documentário construído com base no seguinte questionamento: como se dão os movimentos da nossa existência? Ao completar 30 anos e percebendo o fechamento de um ciclo, o diretor procura responder a essa pergunta, entrevistando homens e mulheres com pelo menos o dobro da sua idade.

Para encerrar o mês, o Cine Vila exibe, em 24 de novembro, o filme Esses Moços, com a presença do cineasta José Araripe Jr. O longa narra o encontro de duas meninas, que tornaram-se pedintes na região do Comércio, com um senhor que foi agredido e está desmemoriado.

Para assistir aos trailers, basta clicar em cima do título de cada filme. O Cine Vila acontece toda segunda-feira, às 19h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha. Nos vemos lá!

Comentários

Postagens mais visitadas