Cristina Castro participa da VII Mostra do Fomento à Dança

A diretora do Núcleo Viladança, Cristina Castro, participou no último sábado (14), em São Paulo, da Mesa de Discussão – Panorama da Dança em Outros Estados Brasileiros, dentro da VII Mostra do Fomento à Dança. A discussão foi mediada pela jornalista e produtora de eventos de dança, Ana Francisca Ponzio, criadora do website Conectedance.

Esta mesa de discussão teve o intuito de trazer relatos, apresentar um pouco do universo da dança produzida fora da cidade de São Paulo e estabelecer pontes entre diferentes lugares do país. Na mesa de discussão, além da participação de Cristina Castro, estiveram presentes Diana Fontes e Paula Maracajá.

Cristina Castro é professora de dança contemporânea, coreógrafa, membro do CID – Conselho Internacional de Dança (UNESCO) e do colegiado de programação e Gestão do Teatro Vila Velha, além de ter criado o VIVADANÇA Festival Internacional.

Diana Fontes é responsável pelo Encontro Nacional de Dança Contemporânea, que busca fundamentar a discussão sobre a dança contemporânea e contribuir com o desenvolvimento cultural potiguar, além de coordenar o Projeto Conexão RENDA –Rede Nordeste de Dança.

A bailarina Paula Maracajá, por sua vez, atua em processos colaborativos, integra a Staccato Companhia de Dança Contemporânea e desenvolve no presídio feminino Talavera Bruce atividades em dança. É membro participante do ‘Reage Artista’, território livre para reflexão e diálogo sobre arte e Políticas Públicas de Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas