Oficinas Vila Verão 2013 - Corpo


Para quem gosta de se movimentar, teremos seis oficinas para o corpo. A professora, dançarina, coreógrafa e pesquisadora em arte de expressão negra, Edileusa Santos, ministra a oficina Dança de Expressão Negra - Novo olhar para o tambor, buscando novas possibilidades de diálogo com o instrumento, a fim de percebê-lo por meio dos cincos sentidos. 



Em Técnica Silvestre, Rosângela Silvestre utiliza uma técnica de dança baseada em três Triângulos que na forma do corpo simbolizam o Corpo Universo buscando a integração e a relação do treinamento físico corporal a essência Cósmica. O ator do Bando de Teatro Olodum, Leno Sacramento, apresenta a Capoeira de Angola e Maculelê, que revela em si suas indiscutíveis origens africanas, leva a novos e velhos, iniciantes ou não nessa arte, a conhecer suas malandragens e suas mandingas.

Muito procurada pelo público, a oficina de Condicionamento Físico com Zebrinha, visa principalmente aprimorar o condicionamento físico com exercícios das técnicas de Lester Horton e Barra ao Solo. Com mais de 12 anos de experiência em perna de pau, o ator AC Costa ministra as oficinas de Perna de Pau, uma técnica circense, e Skyrunner, um esporte que possibilita pular até 2 metros de altura, correr com passos de mais de 2 metros e fazer acrobacias radicais.

Comentários

Postagens mais visitadas