Encontro de Compositores finaliza o ano com dois convidados

Ricardo Caian
 Nesta quinta, 13/12, o Encontro de Compositores encerra o ano com a participação de dois convidados: Teago Oliveira, da Maglore, e Ricardo Caian. Os músicos se juntam ao time fixo de compositores formado por Jarbas Bittencourt, Arnaldo de Almeida, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Ronei Jorge, Dão, Pietro Leal, Thiago Kalu, Carlinhos Cor das Águas e Deco Simões e se apresentam no Cabaré dos Novos, a partir das 20h.

Com letras irreverentes que agregam diversão à poesia, Ricardo Caian mescla as influências do rock, reggae, MPB e jazz para compor músicas com ritmos dançantes. Em 2009, uma das suas músicas, “Até Cuba”, interpretada por ele mesmo, foi selecionada entre as 50 melhores do Festival de Música Educadora Fm. No mesmo ano, Ricardo participou da produção dos arranjos do CD “Arraial - Alvoradas e Outras Canções” ao lado de Jarbas Bittencourt. O álbum, que contou com a participação de André Abujamra e Paulinho Moska, também possui duas faixas com composições suas.

Taeago Oliveira
Formada em 2009, a Maglore é uma banda de música popular, que traz influências da MPB e BritPOP. Nascida em Salvador-BA, a banda lançou o EP “Cores do Vento”, com 5 faixas no ano do seu surgimento.  Composto por Teago Oliveira (voz e guitarras), Léo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria), o grupo decide lançar seu primeiro álbum: “Veroz”, em Janeiro de 2011, intensificando os shows em diversos estados do país, formando público através das apresentações e pela internet, onde se vê uma movimentação significativa.

O Encontro
A configuração do espaço, que deixa os compositores espalhados pelo Cabaré dos Novos, permite uma integração entre público e artista e sempre traz algum convidado. Os artistas têm a liberdade de explicar a origem de suas composições, contar sobre suas estórias, amores perdidos, questionamentos sobre a vida e por aí vai.

O Encontro de Compositores, que já faz parte da agenda cultural baiana e completou 2 anos em agosto de 2012, agrada não apenas pela diversidade musical que é reflexo do perfil diferenciado de cada um dos dez compositores, mas também pela proximidade com o público, propiciada pela disposição espacial dos artistas na noite de apresentação. O clima intimista e descontraído é reafirmado pela liberdade que cada compositor tem de contar histórias e curiosidades sobre seu processo de composição, bem como de realizar intervenções nas apresentações dos colegas. Devido a isto, cada noite do encontro é sempre singular.


13/12 | qui | 20h
R$ 30 e 15 | Cabaré dos Novos
Lista Amiga: aqui

Comentários

Postagens mais visitadas